banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Agenda cultural: PTI sedia espetáculo de canto e piano
  Data/Hora: 21.abr.2017 - 8h 36 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) recebe na próxima semana, dia 27, o recital de canto e piano realizado pela soprano alemã, Isabel Blechschmidt, e pela pianista brasileira, Liliana Michelsen de Andrade. A apresentação será no Cineteatro dos Barrageiros, em uma parceria com a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e a Fundação Cultural, e dá continuidade aos eventos da agenda cultural do PTI, que será desenvolvida ao longo do ano.

 

Com classificação livre e gratuita para todo o público, as performances terão como base o estilo musical erudito e a música de Câmara Alemã. O evento é constituído por duas partes com duração de aproximadamente 30 minutos cada, separadas por uma pausa. As peças foram selecionadas para atender à finalidade de expor as principais abordagens do repertório vocal, incluindo as canções alemãs refinadas e intimistas de Franz Schubert, seguidas por duas árias de ópera com teor dramático e altamente performático. Na segunda parte, será abordada a leveza através de canções espanholas com caráter de dança.

 

Isabel Blechschmidt nasceu em Sonneberg, Alemanha, e é bacharel em canto pela Hochschule für Musik, de Augsburg e Nümberg. Liliana Michelsen de Andrade, natural do estado do Rio de Janeiro, foi orientada em seus estudos formais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e posteriormente, na Alemanha.

 

“O concerto é uma ação do Programa de Educação e Cultura para constituir uma agenda de atividades artístico-culturais no ano de 2017. Desde o cerne da constituição do PTI, sempre se teve  um entendimento de que a dimensão cultural de um território é extremamente importante para a construção do senso crítico e estético das pessoas. Isto colabora com todas as outras dimensões para a formação do conhecimento e a bagagem cultural”, ressaltou a gerente do Programa PTI Educação e Cultura, Thaisa Praxedes de Oliveira.

 

O espetáculo tem início às 20 horas. O acesso será pelo Centro de Recepção de Visitantes (CRV), assim, indica-se a chegada com pelo menos 30 minutos de antecedência.

 

Oficina

Antecedendo o espetáculo, no dia 26 de abril, será realizada uma oficina de música voltada para os alunos da rede pública de ensino, no Cineteatro dos Barrageiros, às 14h30.

 

 

 

Serviço

Data: 27 de abril de 2017

Local: Cineteatro dos Barrageiros – Parque Tecnológico Itaipu

Horário: 20h

Acesso: Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu

Entrada: Gratuita

Classificação indicativa: Livre

Inscrições: https://webforms.pti.org.br/recitalcantoepiano

Informações: 3576-7040

 

Foz do Iguaçu, 20 de abril de 2017.

 

Parque Tecnológico Itaipu

www.pti.org.br | www.facebook.com/ptibrasil | www.twitter.com/pti_brasil | www.instagram.com/ptibrasil

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios