banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA realiza entrega de diplomas a seus primeiros mestres
  Data/Hora: 26.abr.2017 - 12h 49 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) promoveu a entrega de diplomas aos seus primeiros mestres, formados pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPG-IELA). No total, a primeira turma do Programa formou dez mestres, sendo cinco brasileiros, dois argentinos, dois paraguaios e um colombiano. A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (24), no PTI.


“Trata-se de um momento muito importante para a vida da UNILA. Estamos sinalizando para toda a comunidade que a nossa Instituição também forma em nível de mestrado e, muito em breve, também de doutorado”, destaca o coordenador do PPG-IELA, Andrea Ciacchi. “Tenho muito orgulho desses nossos primeiros dez mestres, e dos da turma de 2015, que também já defenderam suas dissertações e logo também receberão seus diplomas”, completa o docente.


Para o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dinaldo Almendra Filho, este é um evento simbólico para a Universidade. “A pós-graduação é sempre a vanguarda em termos de pesquisa e de formação de quadros humanos de excelência para pensar a nossa realidade. A entrega dos diplomas dos nossos primeiros mestres é motivo de muita alegria e é sinal de um esforço enorme de discentes, docentes e técnicos na consolidação da pós-graduação na UNILA. Além disso, cumpre a missão originária da Universidade, já que estão se formando mestres brasileiros e de outras nacionalidades latino-americanas, desenvolvendo pesquisas de alto nível”, afirma.


Atualmente, a UNILA conta com oito programas de mestrado e um doutorado interinstitucional em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro. Além dos mestres formados na primeira turma do PPG-IELA, outros 15 estudantes da segunda turma do Programa já defenderam suas dissertações. No Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina (PPG-ICAL) - segundo mestrado implantado pela Universidade -, 15 estudantes da primeira turma realizaram defesa de dissertação.


Além do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dinaldo Almendra Filho, e do coordenador do PPG-IELA, Andrea Ciacchi, participaram da cerimônia de entrega de diplomas o reitor em exercício, Nielsen de Paula Pires, e o diretor do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), Gerson Galo Ledezma Meneses.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018