banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
TECNOLOGIA: Cerca 3D é novidade na Agrishow
  Data/Hora: 28.abr.2017 - 6h 43 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

O perfil do pecuarista brasileiro mudou drasticamente nas últimas décadas. O estereótipo da enxada ficou no passado. Com a ascensão econômica vivida pela atividade, hoje responsável por 30% do Produto Interno Bruto, o consumo de tecnologia cresceu entre os criadores de gado. O mais evidente sinal dos novos tempos, assim como nas cidades, é o uso do smartphone.

 

Com a ajuda do dispositivo móvel, o criador rastreia o gado, faz a análise de solo, monitora a fazenda, acompanha o abate e constrói a cerca. Esta última novidade, inclusive, será lançada pela Belgo Bekaert Arames, líder nacional na venda de arames e que possui sede em Contagem (MG), durante a Agrishow, tradicional palco das mais importantes inovações das cadeias agrícola e pecuária do Brasil, entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

 

Parece um tanto simples, mas saiba que a cerca é o primeiro passo para tornar a pecuária mais produtiva e lucrativa. A estrutura garante controle sobre a pressão de pastejo exercida pelo gado, organiza a entrada no curral, ajuda a economizar em adubos e fertilizantes e possibilita gerir os nascimentos da bezerrada na estação reprodutiva, um dos mais importantes manejos de uma fazenda pecuária.

 

E igual a qualquer outro produto, a cerca tem suas especificidades. Possui técnicas próprias para cálculo da força de contenção, isolamento de área, aterramento e alinhamento dos postes, distribuição de mourões, espaçamento entre os fios e até mesmo para escolha do arame mais indicado à espécie animal e ao tipo de terreno. Pensando nesta necessidade diária do pecuarista é que a empresa investiu na criação do Belgo 3D, um aplicativo de celular exclusivo e disponível nos sistemas Android e IOS.

 

Utilizando uma tecnologia inovadora de Realidade Aumentada, o usuário terá acesso instantâneo a projeções 3D de simulações de cercas com os produtos Belgo Cordaço®, Belgo Campestre®, Belgo Z-700® e Motto®, além de vídeos instrutivos com dicas de instalação desses três últimos, em especial. Após baixar e abrir o aplicativo (app), basta apontar a câmera do celular para a imagem no catálogo de produtos da empresa para que ocorra a experiência em três dimensões. Os visitantes da Agrishow poderão conferir o lançamento no estande da empresa.

 

“Desenvolvemos o app para mostrar os produtos aplicados de forma rápida e simples, sendo possível visualizar a cerca instalada com seus fios e mourões. Sempre investindo em inovações tecnológicas como essa, a empresa elevou a comunicação com o pecuarista a um novo patamar”, explica Gustavo Nogueira, gerente de Negócios da Belgo Bekaert Arames.

 

Esta é a mesma proposta utilizada pelas indústrias de tintas para mostrar as paredes pintadas com seus produtos. A companhia prepara ainda mais novidades nos próximos meses em relação à Realidade Aumentada, tanto no segmento rural quanto urbano.

 

História da Belgo Bekaert Arames

Com o objetivo de se tornar uma líder global em soluções de arame, a empresa nasceu em 1 de março de 1997 resultante de uma joint venture formada entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

 

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de qualidade superior. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países e o fornecimento de arames resistentes, duráveis e um serviço de pós-venda diferenciado.

 

A fusão entre as duas gigantes deu origem à Belgo Bekaert Arames, líder nacional no mercado de arames. Possui unidades fabris em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia. Seus produtos atingem 14 segmentos diferentes, que vão do petróleo ao agronegócio.

 

Conheça as plataformas digitais da Belgo

Portal: www.belgobekaert.com.br

Facebook: www.facebook.com/belgobekaert

YouTube: Belgo Bekaert Arames

 

ATENDIMENTO À IMPRENSA

PecPress® - Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)

Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento

WhatsApp: (11) 9-8642-8773

imprensa@pecpress.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite