banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu e Amop reafirmam parcerias para o desenvolvimento da região Oeste.
  Data/Hora: 11.mai.2017 - 9h 50 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Agenda em Cascavel reuniu diretores da Itaipu e prefeitos dos municípios ligados à entidade.

 

fotos: Adenésio Zanella/ Itaipu Binacional - O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, reafirmou nesta terça-feira (9), em Cascavel, a parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) – formada por 51 municípios – com a assinatura e renovação de convênios para o desenvolvimento da região. Durante o encontro, Vianna também anunciou a entrega, em regime de comodato, de um veículo elétrico para a associação.

 

Um dos convênios assinados prevê a capacitação de gestores públicos em gerenciamento de projetos. A capacitação tem como objetivo melhor a eficiência das gestões dos municípios conveniados. A outra parceria, renovada nesta terça-feira, trabalha em várias frentes: saneamento, ensino e pesquisa e disseminação de tecnologias sociais. 

 

 

Os acordos foram assinados na sede da Amop, onde aconteceu pela manhã a aula inaugural do curso de gerenciamento de projetos. Vários prefeitos da região acompanharam a assinatura e renovação de convênios e agradeceram o apoio de Itaipu.

 

Vianna estava acompanhado dos diretores Administrativo da Itaipu, Marcos Baumgärtner, e do diretor-financeiro executivo, Marcos Stamm. O prefeito de Matelândia e presidente da Amop, Rineu Menoncin (Teixeirinha), e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, também participaram.

 

“Essas parcerias assinadas hoje (terça-feira) reafirmam o nosso compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento desse território, gerando emprego e renda à população”, disse o diretor-geral. Segundo Vianna, “assim como Itaipu é exemplo de integração entre Brasil e Paraguai, o Oeste do Paraná pode ser referência de boa gestão e de trabalho conjunto”.

 

Stam e Baugärtner também reiteraram o compromisso da empresa em trabalhar pela região. “Temos a função de manter a saúde financeira da empresa para colaborar com os municípios, seja no repasse dos royalties ou apoiando projetos individuais”, disse Stam.

 

Baumgärtner completou: “Vamos unir forças e colaborar para o desenvolvimento sustentável do Oeste, cuidando das pessoas”. Para o presidente da Amop, o apoio da Itaipu é fundamental para o crescimento dos municípios. “Esses convênios são uma conquista para nós.”

 

Mais eficiência

O convênio de gerenciamento de projetos quer tornar as gestões municipais até 40% mais eficientes por meio do Programa de Fortalecimento da Gestão Pública. Ele capacitará e prestará assessoria para os servidores dos 54 municípios na aplicação do sistema regional de gerenciamento de projetos.

 

O Programa de Fortalecimento da Gestão Pública foi desenvolvido numa parceria entre Itaipu, Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Fundação PTI), Amop, Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e municípios.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani