banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Fundação PTI tem nova diretoria eleita
  Data/Hora: 11.mai.2017 - 15h 0 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria: Em reunião extraordinária do Conselho de Curadores, realizada na manhã de hoje, foram eleitos o novo Diretor Superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu e o Diretor Administrativo-Financeiro, que assumem a partir de 17/05/17, data em que assinam o Termo de Posse, cumprindo o mandato 2016/2018. Após esse período, o Conselho Diretor poderá ser reconduzido para novo mandato. A solenidade de posse da nova diretoria ainda será marcada.

 

O novo Diretor Superintendente é Ramiro Wahrhaftig, cargo antes ocupado por Juan Carlos Sotuyo. Como Diretor Administrativo-Financeiro, foi eleito João Biral Junior. O Diretor Técnico, Claudio Osako, continua no cargo.

 

Os diretores nomeados darão continuidade ao mandato atual, que vai até 31 de dezembro de 2018. Conforme estabelecido no Estatuto da Fundação PTI, compete ao Conselho de Curadores eleger e dar posse ao Conselho Diretor.

 

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu (Fundação PTI) tem por objetivo manter e operar o Parque Tecnológico Itaipu (PTI), contribuindo para o desenvolvimento regional, de forma sustentada, por meio de atividades que propiciem o desenvolvimento institucional, científico, tecnológico e de inovação; a difusão do conhecimento; a capacitação profissional; e a geração de empresas, emprego e renda; interagindo, para esses fins, com entidades públicas e privadas, acadêmicas e de pesquisa, de fomento e de produção.

 

A Fundação PTI tem como missão institucional promover o desenvolvimento territorial sustentável por meio da educação, ciência, tecnologia, inovação, cultura e empreendedorismo.

 

Currículo dos novos Diretores

 

Ramiro Wahrhaftig

Nascido em Curitiba (PR), 62 anos. Engenheiro Civil pela UFPR, Pós-graduado em Engenharia, opção Estrutura de Reatores Nucleares pela PUC-RJ; Mestre em Planejamento Energético pela UFRJ; Pesquisador Visitante na Twente University of Technology, Holanda, na McGill University, Canadá, e na University of Texas at Austin, USA; Doutorando em Tecnologia e Inovação, na Université de Technologie de Compiègne – UTC/França. Interrompeu seus estudos de doutoramento em 1995 para assumir a pasta de Secretário de Estado da Educação do Paraná. A partir de 1999 assumiu a pasta de Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, acumulando em 2002 a Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Turismo. Após 2003 deu continuidade à sua vida universitária na PUC-PR, às suas atividades de executivo público, e iniciou novas atividades na iniciativa privada, as quais vêm desenvolvendo até hoje.

 

João Biral Junior

Nascido em Apucarana (PR), 35 anos. Graduado em Direito pela Universidade CESUMAR, Pós-graduado em Direito do Estado (Constitucional, Tributário e Processo Civil) pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Tem experiência profissional como assessor especial do Diretor Jurídico da Itaipu Binacional, Chefe de gabinete, assessor jurídico e Secretário parlamentar do Deputado Federal Ratinho Junior. Em 2003 e 2004, atuação na Prefeitura Municipal de Jandaia do Sul como assessor do prefeito e do secretário de Finanças e de 1999 a 2003, atuação no cartório criminal da comarca de Jandaia do Sul e no Cartório de Títulos e documentos da Comarca de Jandaia do Sul.

 

Parque Tecnológico Itaipu

O PTI está instalado nos antigos alojamentos dos operários que construíram a Usina de Itaipu. Esses espaços deram lugar a escritórios, centros de pesquisa, salas de aula, laboratórios, incubadora de empresas e projetos voltados à ciência, tecnologia e inovação. Em mais de 40 mil metros quadrados de área construída, o PTI congrega três universidades públicas, 66 laboratórios e centros de pesquisa, além de empresas privadas e agências de desenvolvimento. Atualmente, diariamente passam pelo PTI cerca de 7 mil pessoas.

 

 

Legenda da foto: O Parque Tecnológico Itaipu promove a conexão entre educação, pesquisa e negócios.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani