banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Eleições 2012: Sobre cassações de candidaturas, tem muita gente falando besteira...
  Data/Hora: 22.jul.2012 - 7h 16 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

João Maria Teixeira da Silva (ilustração - internet) - Realmente! E é nestas horas é que vemos a real diferença entre seres humanos de fato e alguns “bípedes” cuja mesquinharia o transforma em “... humanos”. Mesmo tendo sido aquinhoado e abençoado, retirando dali o apoio necessário para levar uma vida relativamente feliz e confortável, se acha no direito de sair por aí dizendo: “Eu avisei, passei documentos, não quiseram me ouvir, agora estou noutra...”.

 

Me desculpe: Mas como cidadão, se tinha em mãos provas contundente de corrupção contra a ex-administração, como diz que tem – por não ter procurado o Ministério Público e denunciado o fato, no mínimo, é um corrupto também por omissão. Para parecer ético e integro como se diz que é, antes de sair por aí falando besteira, deveria primeiro protocolar o seu pedido de demissão. “..virar o prato em que sempre comeu e se lambuzou é próprio daquele animalzinho que depois de gordo se transforma em banquete na mesa do consumidor...”

 

Não estou citando o nome deste engraçadinho que se acha o “Federal” da manada, o detetive, o investigador, o homem que sabe tudo para preservar os seus familiares, mas ele, que lê tudo que sai por aqui, sabe de quem estou falando. Mesmo não colocando o seu nome, em breve vocês mesmo irão identificá-lo – o “coitado”, anda pregando em alto e em bom som que sabe inclusive o dia e a hora em que será feita esta impugnação.  

 

Ele é livre para falar, pensar e fazer o que bem entende, e só estou citando esse fato, porque se existe uma coisa que eu abomino, é traição, é falta de companheirismo. Mas fiquem atentos, e quando ele se dirigir não esqueça de lembrá-lo que pela Lei atual, pelo o que rege a nossa Constituição, todos os que deram entrada para registro de candidato a prefeito no Fórum local, terão o seu nome e número na Urna Eletrônica do próximo dia 07 de Outubro.

 

Numa das candidaturas em que foi efetuado pedido de impugnação, e o autor do pedido pede “antecipação de tutela”, o despacho do Meritíssimo Juiz é claro: “A respeito da antecipação de tutela, na linha do entendimento predominante no Tribunal Superior Eleitoral, o deferimento de um pedido de antecipação dos efeitos de tutela em sede de registro de candidatura violaria o próprio sistema, que permite ao candidato com registro indeferido continuar a concorrer nas eleições, conforme artigo 45, da Resolução n° 23.373/2011 – TSE. Dessa forma, indefiro o pedido. Intime-se”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani