Banner dengue itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ao ressuscitar a Operação Armagedon, o vereador Gaúcho da um “cruzado verbal” no Wando da Garagem que o deixa com fratura/moral exposta no Plenário...
  Data/Hora: 6.jun.2017 - 8h 7 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

A sessão de ontem no Legislativo de São Miguel do Iguaçu, podemos dizer que foi um recado direto a esses desavisados que acham que estão acima de tudo e de todos e imunes a Lei. No semblante das pessoas que ali estavam dava-se para ler claramente: “Parasitas e parasitários coloquem as barbas de molho que o povo não é otário...”

 

São vários os sintomas de que de norte a sul, o nosso sistema está infestado por parasitas mantidos e nutridos com dinheiro público, com o objetivo de se locupletar, sem se importar que esse seu gesto nocivo e destrutivo está corrompendo e destruindo por dentro e por fora o tecido social.

 

Tratando-se da nossa situação local, o que mais espanta é a lentidão da nossa Justiça a nível de segundo grau. A impressão é que os “garotos” do Paço Municipal são imunes e que quem deveria agir e coloca-los no seu devido lugar, demonstra não ver ou não saber desses descasos que envolvem a dignidade e a esperança de um povo...

 

A nível nacional, por exemplo, vemos um governo impostor e golpista, ordenando o seu assessor particular, cruzar a Rua e ir buscar na outra esquina uma mala cheia de dinheiro, uma espécie de dízimo semanal, acordado para perdurar por míseros 20 anos...

 

Para estarrecimento geral da nação, as provas do crime, filmadas e documentadas vieram à tona, com um agravante a mais – já estavam acordadas com o Supremo, dando aos empresários corruptos que por anos distribuíram malas de dinheiro para comprar tudo e a todos, uma espécie de “salva guarda nacional” - autorizando-os a decolarem e, assistirem a repercussão do estrago que fizeram a nação, do outro lado do Atlântico, rindo da nossa cara e comemorando tamanha façanha...

 

 

A nível local está tudo documentado, apresentado, mostrado e publicado do que esses são capazes – “eles transformam pedras em ouro”, “palhas em calhas”, “licitações em petições”, “aditivos em substitutivos” e ainda tem a coragem de perseguir e amedrontar quem quer que seja que se atreva em dizer que não é assim que se faz.  

 

 

Vejam, por exemplo, o que estão tentando fazer com o Vereador Volmes Roberto Tschinkel, o popular Gaúcho. Usando da sua ampla maioria, que é bom que se diga, eleita a preço de “ouro”, num dos maiores escândalos políticos que já se viu nessa cidade, estão querendo cassar o seu mandato, simplesmente por que o mesmo resolveu fazer o que manda a Lei: Legislar e fiscalizar.

 

 

Como denunciou ontem no plenário, eles fazem isso com todos os que se atreverem a confrontar a sua metodologia criminosa e acintosa de delapidar o patrimônio público.

 

 

 

Em seu pronunciamento, que é bom que se diga, foi ovacionado pelo público, o vereador mostrou na tribuna a Portaria nº 185/2017, determinando abertura de Sindicância para apurar possíveis responsabilidade de sevidor, alegando que ela supostamente manteve comportamento agressivo com trato aos infantes durante o desempenho de suas funções.

 

 

“Isso é intimidação senhor Presidente. Esse é o recado que eles estão dando para a população. Não se atrevam a vir nos fiscalizar”, disse o Vereador.

 

 

“Quem é essa senhora? Essa senhora é nada mais nada menos do que uma Conselheira Social. E o que estava fazendo? Estava fazendo o que determina a Lei Orgânica do Município como Conselheira”, denuncia o vereador, que é bom que se diga, Lei Orgânica “voltada para a construção de uma sociedade soberana, livre, igualitária e democrática, fundada nos princípios de justiça e do pleno exercício de cidadania ética e moral”.

 

“Como conselheira, detêm de legitimidade para expressar, representar e participar ativamente sendo peça fundamental nos processos de decisão das políticas sociais e de sua implementação”.  

 

O que estava fazendo a conselheira para ser alvo de uma sindicância por parte do Rumo Novo? Juntamente com outros Conselheiros, estavam visitando uma autarquia municipal, que está sendo administrada por uma empresa particular.  

 

O vereador não disse na tribuna, mas essa autarquia trata-se do CITEL, cuja administração desde o primeiro ano de Governo do Rumo Novo foi direcionada para a empresa FD – Serviços Inteligentes. Por se tratar de uma autarquia pública, na contramão do que determina a Lei, até hoje só houve uma licitação, na sequência, somente “aditivos”.

 

Um dos pontos altos da sessão foi quando o vereador lembrou que recentemente foi atacado naquela tribuna pelo vereador Vanderlei dos Santos, o popular Wando da Garagem.

 

“Ele me chamou aqui nesta tribuna de “Tique Vigarista”. O dicionário define vigarista como embusteiro, trapaceiro, ladrão. E veja que a minha vida pública sempre foi pautada pela ética e pela moral. Até hoje servi a duas Instituições que é orgulho Nacional – o Exercito Brasileiro e a Polícia Federal e não tenho nenhuma mancha no meu currículo”.

 

“Eu nunca roubei. O mesmo não posso dizer dele que foi preso aqui em São Miguel em 2014 pela Operação Armagedon determinada por um Juiz. Nessa Operação ele foi convidado a ir visitar a capital do Estado dentro de um ônibus na companhia de outros presos. Dizem que depois desse episódio ele não pode mais ver um ônibus da Princesa dos Campos encostando por perto”, brincou o vereador para o delírio do público presente.

 

 

Sobre a abertura do processo de Sindicância que visa cassar o seu mandato, o vereador explicou: “Estão querendo me cassar por que sempre ando armado. Mesmo eles sabendo que eu sou policial federal e que posso andar armado em qualquer parte do território nacional, eles estão usando a maioria nessa Casa para, a exemplo do que estão fazendo com as Conselheiras, intimidar e dizer que não querem serem investigados. Vejam que esses policiais que hoje estão nessa sessão – estão armados por que possuem porte de arma e a Lei permite – estão a trabalho. Como policial federal estou a trabalho 24 horas por dia e posso entrar em qualquer repartição”, exemplificou.

 

 

“Isso tudo é muito triste para a nossa cidade. E quero agradecer a todas as essas pessoas que nestas últimas sessões estiveram lotando essa Casa de Leis. Vocês são a razão do nosso trabalho. Essa é a minha última sessão aqui – a partir da semana que vem vamos ter a volta do Boa Ventura João Motta, que hoje nos honra com a sua presença. Continuem lotando essa Casa – quando isso aqui estiver vazio é por que os que estão aqui dentro não estão fazendo o dever de casa”, pontificou o vereador.

 

Na sequência, fez uso da palavra o vereador Professor Ari, abordando como tema as Manifestações e as Conquistas Sociais, tendo, a exemplo Tschinkel, uma calorosa recepção.

 

O presidente Eliseo Mariano Presa, não só agradeceu, como também enalteceu o trabalho do vereador Gaúcho, dando a entender que, ao contrário do que pensa a ampla maioria das pessoas ouvidas hoje na cidade, não está ao lado destes predadores contumaz. Vamos esperar a sequência do que vem por aí.

 

O fato é que estamos vendo nascer uma nova liderança forte e coerente em São Miguel do Iguaçu. As faixas e cartazes dizendo: “Gaúcho você nos representa”, é quase que um sentimento coletivo, cuja manifestação de carinho e apreço nas redes sociais é um ótimo indicativo – a esperança está viva, as pessoas de bem que não se deixam contaminar por esse verme chamado corrupção é a grande maioria. 

 

 

Vilmar Soares uma pergunta se o politinha ganha o nobre vereador ficaria amordaçado no brasil e assim ganhou silencio perdeu grita kkkkkkk conheço o outro lado passei parte de minha vida com eles e triste o sujo falar do mal lavado kkk
 · Responder · 31 min
João da Silva
João da Silva Eu acho que você andou batendo a cabeça Vilmar... Onde é que você viu o nome do Politinha nesta matéria... Comente o que você está vendo... Alguma vez o Politinha mandou cassar alguém por que estava usando arma ou investigando a Administração do seu pai...
 · Responder · 27 min
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
 
Vilmar Soares
Vilmar Soares sempre sera 6 a 2 nao adianta chorar kkk
 · Responder · 30 min
João da Silva
João da Silva Esse teu kkk, aí como essa tua afirmação de que sempre será 6x2, representa o que? Já parou para analisar essa besteira que você falou aí...
 · Responder · 26 min
Vilmar Soares
Vilmar Soares nao joao amigo e o seguinte a politica ela e sistemática se estou dentro sou cego se estou fora vejo tudo e assim no brasil daqui quatro anos vc vai na casa das pessoas e pede o voto eles dizem quero gasolina dinheiro vagas de cabos e o antes e o depois se salva uma classe da sociedade que ainda valoriza o voto mas num contexto geral pobre não se elege pois não pode pagar o voto teríamos que cassar a população uma grande massa que vende o voto ai a pessoa de bem tem sonhos politicos mas nao pode comprar sua eleição amigo o brasil vai mudar quando a populaçao se curar da corrupção veja o [ Pt ] assaltaram o brasil os tiraram a força agora estão
 · Responder · 18 min
Remover
Vilmar Soares
Vilmar Soares fazendo o papel de anjo com bandeiras vermelhas nas rua com oposição e assim antes roubavam agora anjos dos cofres publicos e assim em todo pais e em toda cidade do brasil por amor e aquele que vota volta pra casa e toca a vida não aqueles que gritam por perder a teta depois pregam moralidade boa tarde
 · Responder · 14 min
Remover
João da Silva
João da Silva Não é assim que funciona Vilmar... Dentro ou fora você tem que ter postura... Isso que você está falando existe na tua cabeça... O PT que você cita aí, por exemplo, é o grande responsável por um dos melhores momentos que o nosso país está passando... O país está sendo passado a limpo...
 · Responder · 12 min
João da Silva
João da Silva E acredite, tanto lá como cá, não vai ficar ninguém impune... Aqui por exemplo é questão de meses para nós vermos várias figurinhas carimbadas atrás das grades... Acabou o tempo da impunidade...
 · Responder · 11 min
João da Silva
João da Silva Esse PT que você cita como um bando de ladrões, foi o Governo que deu liberdade de atuação para Polícia Federal e para o Ministério Público atuar, prender e mandar um monte de milionário para trás das grades...
 · Responder · 10 min
Vilmar Soares
Vilmar Soares sim joao falo pt como partido sou lula sempre o problema e que ele insite em um partido que se sujou com governo dilma
 · Responder · 8 min
Remover
Vilmar Soares
Vilmar Soares daqui quatro anos quem sabe sai pra prefeito gaucho e vando o mundo da volta amigo a politica e obscvura e maquiaverica
 · Responder · 6 min
Remover
João da Silva
João da Silva Essa obscura e maquiavélica é que tem que acabar... Política tem que ter ética, como existem nos países de primeiro mundo... Essa tal de política maquiavélica, ou seja, politicagem está com os dias contados... Hoje existem as redes sociais e o povo está muito mais antenado..
 · Responder · 4 min
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
 
João da Silva
João da Silva O PT foi quem mais fez pelos que mais necessitam nesse país até hoje... Foi o partido que promulgou a Lei de Delação Premiada em 2013, que está permitindo que toda essa sujeira que sempre existiu viesse a tona...
 · Responder · 6 min
Vilmar Soares
Vilmar Soares lembra polita e eli e assim
 · Responder · 5 min
Remover
João da Silva
João da Silva Hoje os tempos são outros...
 · Responder · 4 min
Vilmar Soares
Vilmar Soares joao em são paulo maluf saiu da cadeia 6 meses antes da eleição lembra se elegeu em são paulo onde esta a corrupção esta nas nossas casas no povo
 · Responder · 3 min
Remover
João da Silva
João da Silva O que se discute hoje, e é bom que isso fique bem claro, é que nunca se roubou tanto como se faz hoje na cara dura, como se não tivesse Lei...
 · Responder · 3 min
Vilmar Soares
Vilmar Soares valeu joao sempre e bom falar contigo a democracia e soberana abraço
 · Responder · 2 min
Remover
João da Silva
João da Silva Aqui em São Miguel a corrupção tem endereço certo... Se você viu uma matéria como essa e diz que isso não é meter a mão no dinheiro público desavergonhadamente - me desculpe, mas você então também tem problema... Como admitir isso, por exemplo : http://www.jornalofarol.com.br/ver-noticia.asp?codigo=40430
 · Responder · Remover prévia · 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios