banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Jornada de Investigação em Música Latino-Americana recebe inscrição de trabalhos até 25 de junho
  Data/Hora: 12.jun.2017 - 17h 25 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Organizada pela UNILA, a primeira edição da Jornada de Investigação em Música Latino-Americana recebe, até o dia 25 de junho, a inscrição de trabalhos sobre temas relacionados à música da América Latina. Os interessados devem enviar um resumo expandido para o e-mail jornadasunila@gmail.com. O evento será realizado de 9 a 12 de agosto e tem como objetivo divulgar pesquisas em música realizadas no âmbito da Universidade e de instituições da região. A divulgação dos trabalhos selecionados será no dia 20 de julho.

 


“A 'pesquisa em música' corresponde a uma das ênfases e é uma das particularidades do nosso curso de graduação de Música, na UNILA. Além de divulgar a área e fomentar pesquisas sobre música, o evento pretende oferecer um espaço de intercâmbio de ideias e diálogo sobre música latino-americana. Trata-se da primeira edição da Jornada, mas a intenção do curso é organizar, periodicamente, jornadas de investigação em música latino-americana. No Brasil, não existe nenhuma experiência similar”, afirma a docente do curso de Música da Universidade e uma das organizadoras do evento, Analía Chernavsky.

 


Ainda segundo a professora, as investigações sobre música têm aumentado de forma significativa nas últimas décadas. “Na América Latina, especificamente, vemos o desenvolvimento, entre outras, das pesquisas nos campos de musicologia histórica, música popular e educação musical. Têm surgido novos congressos específicos das áreas; e pesquisadores oriundos de outras disciplinas, como a história, a sociologia e a educação, têm tomado a música como objeto prioritário de estudo, enriquecendo o panorama das pesquisas”, avalia.

 


Programação


A programação do evento contará com a apresentação de comunicações, mesas-redondas, conferências, masterclasses e concertos, com a participação de pesquisadores, professores e estudantes. A abertura da Jornada contará com a presença da professora Lucero Enríquez, investigadora catedrática da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM). Ela coordena projetos nas áreas de musicologia histórica, catálogos de música, livros corais e música barroca hispano-americana.


Entre os convidados, também participa do evento o professor Diego Sánchez Haase, da Sociedad Bach, do Paraguai. O músico traz para a Jornada seu grupo de música barroca, especialmente para o concerto de encerramento. O evento terá participação, ainda, de outros músicos de ampla experiência artística, como Thomas Patterson e Renato Serrano, que realizam concertos e masterclasses de violão.


Para obter outras informações e conferir a programação completa, acesse a página do evento: jornadasunila.wixsite.com/musicaunila.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani