banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em evento sobre o Meio Ambiente, Correios lança selos Aves Brasileiras em parceria com o Parque das Aves
  Data/Hora: 17.jun.2017 - 9h 21 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Nesta segunda-feira, dia 19, o Departamento de Educação Ambiental do Parque das Aves realizará uma exposição com o tema Mata Atlântica em comemoração ao Junho Verde, que é o mês do meio ambiente. Nessa ocasião, os Correios, em parceria com o Parque das Aves, estará lançando os selos Aves Brasileiras, retratando três aves nacionais que estão em perigo crítico de extinção: soldadinho-do-araripe, pararu-espelho e rolinha-do-planalto, sendo que este último é endêmico da Mata Atlântica.

 

Da Assessoria - A ação terá início às 9h, no novo espaço da Educação Ambiental do Parque das Aves, e contará com uma trilha monitorada com algumas escolas de Foz do Iguaçu, abordando temas sobre a Mata Atlântica. Além disso, representantes locais, juntamente com convidados dos Correios e do Parque das Aves, estarão presentes para prestigiar o lançamento dos selos, que acontecerá às 10h. A diretora geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp, falará sobre a Mata Atlântica e o papel do Parque na conservação das aves desse bioma.

 

O pararu-espelho (Claravis geoffroyi), também conhecido como pomba-de-espelho, tem sua área de ocorrência na Mata Atlântica, que vai do Sul da Bahia até Santa Catarina. Porém, devido a caça e destruição de seu habitat, o pararu-espelho está em perigo crítico de extinção segundo a lista vermelha da IUCN (União Internacional para Conservação da Natureza).

 

A Mata Atlântica é um dos biomas mais diversos do mundo, com uma grande riqueza de espécies de animais e plantas, algumas das quais só ocorrem neste bioma. No Brasil, aproximadamente 72% da população está concentrada na região da Mata Atlântica, dividindo seus remanescentes com plantas, mamíferos, anfíbios, répteis, insetos e aves. Uma das ameaças à sua biodiversidade é o desmatamento, que tem se intensificado a cada ano, só no ano passado aumentou em quase 60% em relação a 2015, fazendo com que muitas espécies da fauna e flora entrem em ameaça de extinção.

 

Este é o terceiro evento sobre o Meio Ambiente que é realizado pelo Departamento de Educação Ambiental. O primeiro aconteceu no dia 3 de junho, no Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu (TTU), com uma exposição sobre a fauna e flora da Mata Atlântica, promovendo assim uma conexão do público com o ambiente natural. Já a segunda aconteceu no Parque das Aves, utilizando as mesmas atividades, porém focando os visitantes do atrativo.

 

 

Com 22 anos de existência, o Parque das Aves atrai turistas de todos os lugares do mundo, mas principalmente brasileiros e argentinos. No Parque, o visitante entra em contato com mais de 1300 aves, de 143 espécies, 29 delas em perigo de extinção. O Parque das Aves fica ao lado da entrada do Parque Nacional do Iguaçu e está aberto todos os dias, das 8h30 às 17h. O ingresso custa R$ 40 e para moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional, mediante apresentação de comprovante de endereço no próprio nome e RG, o valor da entrada é R$ 10 (valores podem mudar sem aviso prévio).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018