banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Polícia Federal faz Operação na Pedreira em São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 20.jun.2017 - 16h 29 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Hoje pela manhã, agentes da Polícia Federal estiveram visitando a Pedreira de São Miguel do Iguaçu, cujo proprietário fornece pedras para a Prefeitura Municipal. Segundo os agentes, o objetivo desta Operação é verificar se a mesma possui registro junto ao DNPM.

 

Até o momento que lá estivemos os agentes ainda não tinha conseguido conversar com o proprietário para verificar se o mesmo possui registro de exploração junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM)

 

Caso não apresente o referido registro, é bem provável que seja determinada a paralisação das atividades da mesma até a sua regularização, tendo em vista que os recursos minerais, inclusive os do subsolo, são propriedades da União (art. 20, IX, da CF/88).

 

Segundo a legislação vigente, ainda que ele tenha adquirido o domínio da superfície do solo, não lhe assiste o direito de explorar livremente os recursos do subsolo, conforme o Código de Mineração (Decreto-lei 227 /67).

 

Para a exploração mineral na pedreira em questão, afigura-se necessário o "registro" previsto no art. 2º do Decreto n. 3.358, de 03 de fevereiro de 2000.

 

 

De quem é a Pedreira?

O que se sabe é que a mesma é de propriedade do empresário André Fernandes, muito embora, em 2016, logo após as denúncias de superfaturamento envolvendo a venda de pedra para a Prefeitura, ele colocou uma terceira pessoa na Direção da Empresa.

 

Até o fechamento desta matéria, não conseguimos entrar em contato com o seu proprietário. Voltamos amanhã sobre esse assunto.

 

 

 

Volmer Tschinkel
Volmer Tschinkel credito que a prefeitura não iria cometer um furo infantil de delebrar o contrato de aquisição de rochas de uma empresa que não tenha a documentação legal para adiquir essas pedras, haja visto que a empresa que venceu o pregão 04/2016, já havia ganhado outra licitação com o mesmo objeto.
Curtir
Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr
 
 · Responder ·   · 11 h
Ledenir Presa
Ledenir Presa Acredito que a prefeitura jamais faria a compra dessas pedras se o fornecedor estivesse irregular.
Curtir
Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr
 
 · Responder · 

 · 4 h

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite