banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
TEMOS QUE NOS UNIR – deixar o conforto e partir para o corpo a corpo para restabelecer a honra e a dignidade das entranhas política da nossa cidade...
  Data/Hora: 3.jul.2017 - 23h 33 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

O poeta dizia: “Acorda meu povo! E o povo acordou. E o poeta continuou: Não deixe a noite chegar – será tarde de mais. Quem dorme não faz.”

 

 

Analisando a atual conjuntura, principalmente a nível local, parafraseando o poeta eu digo:

 

 

“Acorda meu povo!

Quem fecha os olhos não vê

O bonde da história passar.

Acorde meu povo,

Use a luz que existe em você

Acorde meu povo,

Não deixe a malandragem vencer...

 

Acorda meu povo / Sua presença é luz nesta escuridão / Compareça nas sessões, participe / É o meu, é o seu futuro que está em discussão / Movimente, discuta, proteste, grite / É a própria vida escorrendo pelas mãos.

 

Acreditem - quando o coletivo compartilhar esse tipo de reflexão e levar essa compreensão para dentro do conforto dos seus lares e transformar isso em debates coletivos nas escolas e nas redes sociais – vamos estar nos movendo para além do limiar da história.

 

Acreditem – será o recomeço de algo que já começou – o envolvimento de pessoas de bem num combate implacável e permanente contra esses “pulhas” que insistem em “levar tudo para casa” sem se preocupar com a Educação, com a Saúde e a qualidade de vida das pessoas que estão ao seu redor.

 

Enquanto lá no Planalto Central estamos vendo um presidente ilegítimo, corrupto e golpista comando uma Organização Criminosa e mesmo estando enlameado e moralmente desfigurado ele continua ministrando, dando ordens, confrontando e atacando a tudo e a todos para continuar no PODER...

 

E aqui? Confesso que no momento em que o vereador Professor Ari, fazia uso da tribuna hoje, pela primeira vez eu vi nos olhos e no semblante do presidente do Legislativo, Professor Presa, uma luz no fundo do túnel, uma enorme preocupação com tudo o que o vereador disse com conhecimento de causa.

 

Aproveitando que hoje é o dia internacional contra o preconceito de raça, cor e credo, Ari lembrou que existe outro pré-conceito contra os políticos que precisa ser extirpado com maior urgência.

 

“O que estamos vivenciando hoje a nível local e nacional envolvendo o mundo político é fruto de um pré-conceito que nós crescemos ouvindo no dia a dia de que ser político é ser corrupto, que político é ladrão”, lembrou, para em seguida convidar os seus colegas de legislatura para juntos mudarem essa realidade: “nós que fomos eleitos para legislar e fiscalizar e temos o compromisso de representar a população nos meios legais vamos ter que mudar isso”, pontuou.

 

 

Lembrou que pela primeira vez na história desse país algo de bom está acontecendo: “estamos vendo irem pararem atrás das grades pessoas que em outros tempos jamais imaginávamos – estamos vendo operações policiais prendendo e desfazendo alianças históricas”.

 

“É isso que nós temos que fazer também através das nossas ações políticas – demonstrar para a sociedade que somos políticos e não politiqueiros”, citando em seguida vários casos que precisam serem investigados exaustivamente e demonstrados com a maior transparência para a população.

 

Fez questão de dizer que todas as questões ali levantadas foram verificadas na fonte num trabalho conjunto com o vereador Boaventura Manoel João Motta. “No interior, depois das fortes chuvas que danificou a malha rodoviária, estamos vendo algumas iniciativas, muito embora ainda sejam bastante tímidas. A reclamação maior é a falta de pedras nas estradas”, reclamou.

 

Elogiou a pintura feita nas Ruas da cidade e esclareceu o seu ponto de vista com relação à criação do Parque Industrial de São Jorge. “Ao contrário do que estão dizendo, não sou contra a criação de um Parque Industrial no Distrito de São Jorge. O que temos questionado junto com o Vereador Motta a respeito deste Projeto é sobre os valores que estão sendo investidos para que isso não traga prejuízos nem para o município e muito menos para quem está permutando essa área”, explicou.

 

O que mais preocupou, acredito que todos os demais membros daquela Casa de Leis e a população que lá estava, foi quando ele citou número com respeito ao Transporte Escolar. Esse assunto é tão grave que vamos dedicar a ele uma matéria especial. É muito dinheiro envolvido.

 

2. MATÉRIAS DO EXECUTIVO

 

 

Projeto de Lei 78/2017 – Nova redação em artigos da Lei 1603/2017 – Objetivo: Política Municipal do Idoso de São Miguel do Iguaçu. Aprovado em 1ª votação.

 

Projeto de Lei 79/2017 – Plano Plurianual 2018-2021 - Objetivo: Estabelecer Programas em cumprimento a Constituição Federal – Aprovado pela tramitação.

 

3. MATÉRIAS DO LEGISLATIVO

 

Indicação 71/2017 – Placas de trânsito nas ruas do Conjunto Araras - Autor: Edson Ferreira

 

Indicação 72/2017 – Faixas elevadas em Escolas nesta cidade (Colégio Nestor, Castelo e Parigot) - Autor: Prof. Ari

 

HORA DOS ORADORES - Prof. Ari -  Ações Políticas

 

 

Volmer Tschinkel
Volmer Tschinkel A história sempre se repete, ensina que a omissão pavimenta o caminho do absurdo, da barbárie e dos descaminhos. E ainda, que a zona de conforto é a falsa sensação de inabalável prosperidade. Carrega como efeito colateral a ausência dos os necessários enfrentamentos e conflitos tão ricos ao amadurecimento. 

Acomodados, anestesiados e infantilizados pela falta de conflitos, nos tornamos uma massa fácil de ser conduzida e controlada.

Há muito a ser feito e boa parte das mudanças depende também de nós. Ao tomar a sua decisão, pense na frase de Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”.
 · Responder · 

 · 3 h

 

Sheila Stela Kurschner
Sheila Stela Kurschner Sair da zona de conforto sempre nos foi problema.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · Ontem às 07:10
Enorberto Teodoro
Enorberto Teodoro PARA FAZER ISSO, E NOSSO LEGISLATIVO ESTÁ LONGE DE IDEALISMO,A GRANDE MAIORIA ESTÁ A SERVIÇO DE SI E DE SEUS INTERESSES,INFELIZMENTE.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 8 min
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios