Em companhia de sua mãe Ortenila, a nossa diva e eterna Miss Paraná 2010, Marylia Bernardt, na última visita que fez a São Miguel, esteve visitando a nossa redação. Recém formada em Fisioterapia, Marylia completou no último dia 07 de fevereiro, 23 aninhos com aquele mesmo olhar de pureza e ingenuidade, com a mesma beleza e o encanto que a levou a conquistar os títulos de Miss São Miguel, Miss Paraná e Terceira Mulher mais linda do país.
Durante o período em que esteve em nossa redação (por mais de uma hora), demonstrou estar cheia de energia, transpirando entusiasmo, vivendo a vida e, o mais importante, com o coração cheio de bondade, falando com franqueza e generosidade sobre temas atuais. Confira:
Jornal – Recém formada em fisioterapia, imagino que o próximo passo seja colocar em prática a profissão. E muita gente deve estar curiosa para saber se isto será em São Miguel (tua terra natal) ou na capital?
Marylia - Tenho um grande amor por São Miguel, minha terra natal, mas continuarei residindo em Curitiba.
Jornal – Você sempre disse o quanto se identificava com a área da comunicação. Tem algo em vista nesta direção?
Marylia - Posso dizer que tenho duas paixões. Uma delas é na área de dermatofuncional à qual já pretendo fazer uma especialização e quem sabe abrir uma clínica de estética. A outra é sim a comunicação, mais especificamente jornalismo que me fascina; desde pequenininha observava aquelas lindas mulheres, inteligentes, entendidas sobre todos os assuntos e acontecimentos e seguras de si, e tinha grande admiração; afinal, quem já não sonhou em ser uma Fátima Bernardes? rsrsrs. Já comecei o ano bastante pensativa e correndo atrás; o que mais quero é arregaçar as mangas e trabalhar muito; mas estou calma pois as coisas acontecem na hora certa, confio no cara lá de cima e no final ele sempre me surpreende.
Jornal – Muitas celebridades se queixam que a beleza às vezes atrapalha num relacionamento. Verdade ou mentira?
Marylia - Pode ser verdade ou pode ser mentira. Depende de como você lida com isso. Se passar segurança, carinho e respeito à pessoa amada a beleza acaba sendo nada, pois é isso que mantêm uma relação.
Jornal – Se você fosse fazer uma auto-avaliação, qual seria o ponto forte e o ponto fraco da Marylia?
Marylia – O ponto forte é a Marylia Sonhadora. Eu sonho demais, crio as coisas em minha mente e não consigo tirar da cabeça até conseguir finalmente realizá-lo. E o ponto fraco é muitas vezes querer as coisas do meu jeito e achar que tenho razão, sou bastante teimosa.
Jornal – Qual a avaliação que você faz do momento atual porque passa o município de São Miguel e qual o conselho que você daria aos futuros administradores?
Marylia – Vejo nossa cidade cada vez mais bela, limpa e organizada. E o conselho que daria aos futuros administradores que continuem honrando e cuidando da nossa cidade com o mesmo carinho e respeito com que a atual Administração está fazendo.
Jornal – Sobre o Brasil. Qual a avaliação que você faz da presidente Dilma e o governo do PT?
Marylia – Mesmo avaliando de maneira mediana nossa presidente Dilma e o governo do PT, confesso que torço muito pelo seu sucesso. O que tem me preocupado muito é com a corrupção e a impunidade e o mau aproveitamento dos nossos impostos, que por sinal, é um dos maiores do mundo. Quando eu digo sobre impunidade, é que em pouco mais de um ano, tivemos cinco ou seis ministros afastados por suspeitas de corrupção. E até onde eu sei ninguém foi preso, nada foi devolvido aos cofres públicos, passando a imagem para a população que a palavra “corrupção” é uma espécie de promoção. O sujeito é afastado por suspeita de corrupção no Executivo e vai para o Senado comandar a bancada da propina no Legislativo. Alegro-me em ver o crescimento e a estabilidade da nossa economia proporcionando a classe baixa e média maior poder de consumo e qualidade de vida. Críticas a parte, torço sim pelo sucesso da presidente Dilma e sinto-me orgulhosa de ter no comando do meu país, uma mulher.
Bate & Rebate
Jornal – Um livro?
Marylia – “Não tenho um específico, gosto muito dos livros de Agusto Cury, entre eles, ‘‘Nunca desista de seus sonhos” e "Dez leis para ser feliz". São livros que nos estimulam, nos ajudam a sermos pessoas melhores.
Jornal – Um amigo, ou amiga?
Marylia - Minhas irmãs Keite e Mariely.
Jornal – Família, qual o significado?
Marylia - Meu alicerce, minha base. Só estou feliz se todos eles estão. Só tenho sonhos por eles, enfim, não existe Marylia, sem a família. Por eles daria a vida. Amo incondicionalmente.
Jornal – Um ídolo?
Marylia - Minha mãe Ortenila. A cada ano que passa consegue ser mais linda e guerreira, trabalhava o dia todo e nunca se deixou vencer pelo cansaço. Sempre deu muito amor a mim e as minhas irmãs, estando ao nosso lado em todos os momentos, principalmente nas dificuldades.
Jornal - Uma Frase!
Marylia – “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”. (Mt 23,1-12). Essa frase proferida por Jesus, embora eu já a conhecesse há muito tempo, vou me lembrar pelo resto da vida, pois ganhei de presente do meu pai (Alcides), no último dia 07 de fevereiro. O dia do nosso aniversário, foi um dos melhores presentes que já ganhei. E isso, foi o que ele mais nos ensinou: a humildade.

