banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu ganha selo e é finalista do prêmio Sesi ODS
  Data/Hora: 14.ago.2017 - 15h 55 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Na vanguarda das ações para promover a agenda da ONU 2030, empresa é reconhecida mais uma vez

 

A Itaipu Binacional ganhou o selo do Sesi ODS e é finalista do prêmio que leva o mesmo nome na categoria grande indústria. A empresa concorre com o Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), ancorado por Itaipu e parceiros.

 

Essa é a segunda edição do prêmio lançada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em reconhecimento ao trabalho feito por organizações privadas e públicas de todo o Paraná em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). A novidade deste ano é a inclusão do Selo Sesi ODS 2017, além de uma categoria especial para as instituições de ensino. O anúncio do vencedor será feito no dia 17 de outubro, no Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

 

O selo já está garantido para a Itaipu, que é reconhecida mundialmente por desenvolver e apoiar várias parcerias para a promoção dos ODS. Os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estão na missão e visão de futuro da empresa. Para participar da premiação, cada empresa em sua categoria poderia se inscrever com um projeto ou programa. Para ganhar o selo era necessário obter nota acima de 5.

 

Itaipu coopera em projetos dos ODS com as três agências da ONU: a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) e a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), além de atuar junto ao Comitê Brasileiro do Pacto Global (CBPG) e, especificamente, em grupos temáticos voltados aos temas água, ODS, anticorrupção e direitos humanos.

 

Para o gerente da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social, Márcio Bortolini, o selo e a premiação são um reconhecimento a um trabalho que congrega várias entidades que atuam pela proteção da criança e adolescente na fronteira. “Com esse trabalho, Itaipu mostra que sua preocupação vai além de produzir energia com qualidade, mas com toda a sua comunidade no entorno, com as pessoas que vivem na região".

 

Conheça o PPCA

O PPCA foi criado em 2003 com a proposta de mobilizar, articular e implementar políticas públicas de proteção, promoção e defesa dos direitos de meninos e meninas alinhada ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Programa tem como base os acordos e as recomendações de direito público internacional, como a Convenção sobre os Direitos da Criança da Organização das Nações Unidas (ONU), assim como da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência (Unicef).

 

As ações e iniciativas do PPCA têm convergência com vários dos objetivos da agenda 2030, da ONU. São eles, o de número 1, Erradicação da pobreza; o de número 3, Boa saúde e bem-estar; o objetivo 4, Educação de qualidade; o 5, Igualdade de gênero; o 8, Emprego digno e crescimento econômico; o de número 10, Redução das desigualdades e o de número 16, Paz, justiça e instituições fortes.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,4 bilhões de MWh. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh gerados. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 76% do Paraguai. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani