banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ESTAMOS DE OLHO: Depois de ser exonerado da Secretaria da Agricultura, vereador alega problemas de saúde e não comparece a sessão...
  Data/Hora: 15.ago.2017 - 9h 55 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Um fato marcante na sessão de ontem (14), no Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu, foi à ausência do vereador Marcos Murbach, o popular Marquinhos. Segundo o presidente Professor Presa, o mesmo justificou a sua ausência para tratamento de saúde.

 

Como todos sabem, até a semana passada, Marcos, era o Secretário Municipal da Agricultura do Município. Sobre a sua saída, o que se sabe oficialmente é o decreto 299, publicado no Diário Oficial no último dia 07 de agosto, demitindo-o por “força constitucional”.

 

Nesse termo “força constitucional”, leia-se: “uso exagerado da força”, tendo em vista que, o ex-secretário, cansado de tentar falar com o que deveria ser o “prefeito” de “direito” para tratar de assuntos de sua secretaria - (só conseguia falar com o “prefeito de fato”, também conhecido como primeiro ministro), num acesso de fúria, saiu derrubando portas até chegar ao dito cujo.

 

O que se esperava nessa sessão do Legislativo, era que o mesmo se apresentasse e fizesse uso da Tribuna, explicando os motivos que o levou a romper assim de forma tão abrupta com esse “generoso e bondoso governo”, principalmente para com os seus familiares.

 

Acreditem, este termo generoso e bondoso, não é força de expressão não. Marquinhos, comandava a Secretaria de Agricultura, num município rico e produtivo como o nosso de onde vem a grande força da nossa economia. Tem ainda no comando do primeiro escalão desse descalhoado governo o Secretário do Meio Ambiente e o Transporte Escolar, ou seja, quase que um Governo por inteiro.

 

O que mais queria o Secretário da Agricultura? Uns dizem que ele estava exigindo pagamento de horas extras para outros seis cargos que estavam sobre o comando da sua secretaria. Tentamos entrar em contato com o Secretário, mas a notícia que tivemos é que o mesmo, por enquanto, não quer falar nada.

 

O que muda com a volta do Marquinhos para o Legislativo Municipal?

 

Na próxima semana, o Legislativo Municipal, deverá ter uma das sessões mais importante do ano, tendo em vista que o presidente Eliseo Presa, deverá colocar em votação o caso envolvendo o suplente de Vereador pelo PPS, Volmer Roberto Tschinkel.

 

Aliás, um dos casos mais escandalosos da nossa história política local, tendo em vista que o único crime que o vereador que está sendo julgado realmente comeu, foi justamente o crime de querer exercer com dignidade a sua profissão de legislação enquanto esteve naquela Casa de Leis, legislar e fiscalizar. Inconformado com esta postura cívica, o Secretário de Administração, também conhecido por Primeiro Ministro, resolveu denunciar por andar armado e, portanto, mais difícil de ser intimidado por eles e os seus asseclas.

 

Nessa votação que deverá acontecer possivelmente na quinta-feira (24/08), é que vamos ver a quanto andas realmente o rompimento do vereador com a sua base de “sustentação”, tendo em vista que o Rumo Novo vai precisar de “seis votos” para cassar o mandato do suplente de vereador, Volmes Roberto Tschinkel.

 

Caso o Marquinho, resolva fazer o que já confidenciou aos seus amigos mais próximos, Tschinkel, já teria hoje quatro votos, tendo em vista que o presidente Professor Presa, no dia em que foi a abertura deste processo de cassação, deixou claro (mostrando pessoalmente numa folha de papel que o seu voto é contrário a esse pedido). E o placar, seria então de 4x5.

 

Vale ressaltar, que no dia da exoneração de Marquinhos, foram exonerados também, através do Decreto 300/2017, todos os demais cargos que tinham sido indicados pelo vereador: Elza Pacheco Marques Dias (CC9); Celio Leme de Souza (CC9); Paulo Cesar Zanatta (CC3); Wanker Leno dos Santos (CC9) e Carlos André Alves do Nascimento (CC7).

 

Como deverão votar os vereadores:

 

Tudo indica que neste processo de votação, pelo menos dois suplentes de vereador deverão ser chamados – podendo ser três, caso o vereador Marquinho resolva insistir de que não está bem de saúde até aquela data e não comparecer e, assim, não ficar de mal nem com a Casa Grande e muito menos com a grande maioria da população que vê nesse processo político, uma indecência. Tudo pode acontecer.

 

Caso ele compareça para votar e fique realmente com a oposição, o grande teste que todos querem ver será a postura do presidente – uma vez, que o seu voto será decisivo.

 

O que está por detrás desse processo de Cassação do Suplente de Vereador Volmes Roberto Tschinkel?

 

Isso e muito mais é o que vamos procurar mostrar ainda no decorrer desta semana...

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios