banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inscrições para edital do PTI de incubação de empresas encerram dia 31 de agosto
  Data/Hora: 16.ago.2017 - 16h 50 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Empreendedores selecionados podem aperfeiçoar seus negócios nas unidades de Foz do Iguaçu ou Marechal Cândido Rondon.

 

Faltam apenas 15 dias para o encerramento das inscrições para o Programa de Desenvolvimento de Negócios do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por meio da Incubadora Santos Dumont. Interessados em abrir um negócio ou alavancar um projeto em andamento, podem enviar suas propostas serem aperfeiçoadas nas unidades da Incubadora em Foz do Iguaçu ou Marechal Cândido Rondon. As inscrições são gratuitas.

 

Alguns requisitos básicos são listados no edital do programa. É necessário ser maior de 18 anos, morar em um dos municípios da região Oeste do Paraná, e preencher o formulário com informações simples sobre o empreendedor e a proposta que deseja enviar pelo link http://www.pti.org.br/incubadorasantosdumont. Todas as propostas que se enquadrarem nas condições previstas poderão participar.

 

Durante a pré-incubação, com início marcado para o dia 14 de setembro em Foz do Iguaçu e 15 de setembro para Marechal, os empreendedores vão participar de workshops e mentorias onde serão analisadas a viabilidade de seus negócios, para depois serem apresentados a direcionamentos e aperfeiçoamentos sobre a gestão e execução dos mesmos. A analista de negócios da Incubadora, Drieli Coutinho, destaca que as propostas não precisam estar estruturadas. “É só ter a ideia e a vontade de fazer acontecer, porque vamos construir juntos o negócio.”

 

Após essa fase, os empreendedores serão submetidos à avaliação de uma banca composta por investidores e especialistas de mercado. Esse dia de apresentações de Pitches é chamado de Demo Day. O evento está marcado para o dia 30 de novembro para Foz do Iguaçu, e 1 de dezembro para Marechal. As propostas que obtiverem uma pontuação mínima, conforme previsto no edital, e tiverem potencial para geração de uma nova empresa serão incubadas. A assinatura dos contratos de incubação será em junho de 2018.

 

Incubação

 

Dividido em quatro etapas, que fazem referência ao processo de evolução da aviação, o processo homenageia o patrono da aeronáutica brasileira, Santos Dumont. Na primeira fase, denominada “Avião de Papel”, os interessados descrevem a ideia do seu negócio pelo formulário online. Os selecionados seguem para a segunda fase, “Balão”, onde ocorre a pré-incubação do projeto. Nesta fase, são definidos o perfil do cliente, o modelo de negócio, a viabilidade e o modelo comercial.

 

Em sua terceira fase, “Dirigível”, os grupos passam por uma banca de avaliação composta por investidores e especialistas do mercado que. Caso tenham suas propostas aceitas, seguem para a quarta fase, “14 Bis”, onde os projetos começam a ganhar forma de empresas estabelecidas legalmente, passando por um diagnóstico para a definição de suas atividades durante o primeiro ano da incubação e de ações que deem continuidade para o desenvolvimento da empresa.

 

O PTI

 

Contribuir, de forma decisiva, para o desenvolvimento da região oeste do Paraná foi o grande motivador para a criação do PTI, em 2003, a partir da ampliação da missão da Itaipu Binacional. O PTI está instalado nos antigos alojamentos dos operários que construíram a Usina de Itaipu e, com um modelo de operação inovador, integra, em um mesmo espaço, instituições de ensino e pesquisa, entidades governamentais e empresas da iniciativa privada. Em parceria com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, o PTI executa e apoia dezenas de iniciativas em diversas áreas do conhecimento, gerando soluções para a sociedade.

 

Foz do Iguaçu, 16 de agosto de 2017.

 

Parque Tecnológico Itaipu

www.pti.org.br | www.facebook.com/ptibrasil | www.twitter.com/pti_brasil | www.instagram.com/ptibrasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite