banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CIDADANIA: Cohapar estuda parcerias em ações do programa Justiça no Bairro
  Data/Hora: 29.ago.2017 - 6h 51 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

A desembargadora do TJ-PR Joeci Camargo, idealizadora da proposta que promove serviços documentais gratuitos em diversos municípios paranaenses, sugeriu a participação da companhia em futuros eventos.

 

Da assessoria - O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (28) a visita da desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Os dois conversaram sobre uma proposta para que a empresa participe do programa Justiça do Bairro, idealizado por Joeci, e que consiste na oferta de serviços jurídicos de forma gratuita para famílias de baixa renda em municípios paranaenses.

 

 

A participação da Cohapar envolveria o programa de regularização de imóveis sem documentação e o cadastro de famílias para a construção de casas populares. Segundo Lupion, além de agregar um novo serviço ao programa, a parceria pode ajudar na divulgação de projetos que já são disponibilizados à população paranaense pela companhia.

 

Projetos para Apucarana – Durante a reunião, também foram discutidas ações específicas voltadas à cidade de Apucarana, na região do Vale do Ivaí. A secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, a vereadora Marcia Sousa, que representou o prefeito Beto Preto, e a assessora da vereadora, Priscila de Assis.

 

De acordo com Lupion, os especialistas da Cohapar já trabalham em um processo para promover a titulação de imóveis irregulares para diversas localidades, em especial para a comunidade Novo Horizonte, dentro do programa Morar Legal Paraná. “Existe um processos em andamento para enquadrar as famílias residentes no programa e dar início à contratação de empresas especializadas para execução do serviço com custos reduzidos”, afirma o presidente da Cohapar.

 

 

Justiça no Bairro – Entre os serviços oferecidos estão reconhecimento de maternidade e paternidade; processos de divórcio, pensão alimentícia, guarda e responsabilidade; regulamentação de visitas; suprimento de idade para casar; retificação de registro civil; casamento coletivo; emissão de Carteira de Identidade e CPF.

 

Segundo a desembargadora, já existe um convênio entre Cohapar e TJ-PR para o setor e o intuito agora é estreitar os laços para facilitar o trabalho. “Vamos estudar o funcionamento do Morar Legal Paraná para avaliar qual a melhor forma de colaborarmos com esta iniciativa em benefício da população mais carente”, explica Joeci.

 

Acompanharam a reunião pela Cohapar o diretor de Obras, Roberto Erzinger, o diretor  de Regularização Fundiária em exercício, João Naime Neto, e o assessor de Regularização Fundiária Guilherme Cherobim.



Att.
Assessoria de Comunicação
Companhia de Habitação do Paraná
(41) 3312-5815 | 3312-5818

www.cohapar.pr.gov.br

www.facebook.com/CohaparPR

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein