banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Leci Minosso: como definir pessoas assim?
  Data/Hora: 2.set.2017 - 6h 50 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Há cerca de uns 60 dias, a Regina, presidente da AABB de São Miguel, me dizia da sua vontade de transformar aquela sede num belo jardim. “Quero ver esse espaço com os mais variados tipos de flores para que possamos ter de volta não só as borboletas como também o ar perfumado da própria natureza. Nos fundos, a intenção é plantar árvores frutíferas que possa atrair os passarinhos”, me dizia ela.  

 

Essa semana, ao me deparar com uma postagem nas redes sociais da sua prima Leci Minosso que mora na zona rural em São Vicente, não resisti e resolvi ajudar a dar um impulso nessa direção para que o seu desejo se concretize. Até por que, nos últimos 20 anos, pelo menos duas vezes por semana, tenho visitado as dependências daquele clube para bater uma bolinha com os amigos.

 

Na hora que vi a postagem, liguei para ela dizendo do desejo da sua prima em transformar a sede da AABB como se fosse à extensão da sua casa, cercada de verde e de flores por todos os lados. “Venha me visitar, tenho muitas mudas de orquídeas que poderão ajudar...”

 

Ontem (01), estive lhe visitando e confesso que encontrei muito mais do que mudas de orquídeas, encontrei uma alma nobre que busca a Deus e anseia pela Verdade. Com a maior simplicidade, carinho e bondade nos gestos e nas palavras ela me mostrou a nova propriedade onde mora atualmente depois de passar 30 anos na cidade.

 

O que mais me impressionou foi o seu amor familiar e o profundo respeito pelas pessoas e pela natureza. “Depois que vim morar aqui é como se eu tivesse nascido de novo”, me disse ela caminhando com energia e vigor, falando e mostrando o local com palavras que não era apenas palavras – dava para sentir que nelas havia vida impregnada – como se tudo aquilo fosse à extensão do seu próprio SER.

 

Obrigado Leci, não só pelas flores – mas, principalmente pelo papo gostoso – onde o que fluiu foi algo que podemos qualificar como vindo de outro patamar. É nessas horas que temos a absoluta certeza de que essa Energia Cósmica Universal representada por Cristo e a sua mente transcendente não está lá no alto como se fosse um SOBERANO inatingível, mas sim, ao lado de nós.

 

Quem diz que Cristo vai voltar, é por que ainda não aprendeu nada sobre a Realidade do seu próprio SER. Ele está entre nós e faz parte da nossa vida como o ar que respiramos – mostrando o CAMINHO para encontrarmos o “Reino dos Céus” e nele entrar.

 

E que Reino é esse? É a busca pelo CONHECIMENTO profundo que vai nos levar a encontrar e estabelecer contato com a Realidade que nos levará a viver em total harmonia com a VERDADE do seu SER.

 

Obrigado a você e ao seu marido Osmar e o desejo de que ao lado de seus três filhos (um agrônomo, uma assistente social e uma bióloga) em bem pouco tempo consigam fazer dessa propriedade num belíssimo Cartão Postal capaz de atrair a mais bela Indústria do Mundo – o Turismo Universal. 

 

 

 

 

 

 

A Caixa de mudas de orquídeas que ela nos passou para entregarmos a Regina a AABB

 

 

Volmer Tschinkel
Volmer Tschinkel Parabens dona Leci. Maravilha e seu recanto onde mora, espero que consiga ajudar a AABB ficar mais florida e linda.
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 2 de setembro às 17:14
Gerenciar
Leci Minosso
Leci Minosso Concerteza amigo
CurtirMostrar mais reações

 · Responder · 20 h

 

Leci Minosso
Leci Minosso Muito obrigado amigo
CurtirMostrar mais reações
 · Responder ·   · 2 de setembro às 10:30
Gerenciar
João da Silva
João da Silva Eu é que agradeço por ter a oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa como você....
Gerenciar
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
Mari Niero Minosso
Mari Niero Minosso Muito legal...
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 17 h
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios