banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Só 20% da população cabe na concepção de estado de Temer, critica Gleisi
  Data/Hora: 12.set.2017 - 20h 13 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Da assessoria - foto: Alexandre Dantas - Em debate sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, ocorrido na manhã desta terça-feira (12) na Comissão de Desenvolvimento Rural e Turismo (CDR) do Senado Federal, a senadora paranaense Gleisi Hoffmann (PT) criticou a proposta orçamentária irrisória que o governo de Michel Temer enviou para o Congresso Nacional. “É uma vergonha; vai ser impossível fazer o básico!”, disse Gleisi.

 

O debate contou com a participação do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e de representantes das entidades e fóruns nacionais de luta pela educação. Ao comentar os números apresentados na ocasião pelo líder do PT no Senado, Lindbergh Farias, sobre a redução dos recursos, Gleisi definiu a proposta golpista como um completo desmonte das políticas para a educação e o serviço público. “Na concepção de estado desse governo ilegítimo e sem voto, só cabe 20% da população”, afirmou. “Tamanha exclusão da maioria do povo brasileiro é ultrajante!”, acrescentou.

 

Em seu pronunciamento, ela ainda lembrou dos avanços promovidos não apenas na área do ensino, mas também na atenção e no cuidado social pelos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, com destaque, entre outras ações, para as super creches do Pró-Infância, o Brasil Carinhoso e o programa Mais Médicos. “Não é à toa que o Presidente Lula é acolhido com honras por onde passa e tem recebido tantos títulos de Doutor Honoris Causa das universidades dentro e fora do Brasil, como reconhecimento pelo trabalho realizado”, completou.

 

Haddad definiu o desmonte da educação como um “crime de lesa-pátria”. Para ele, deixar faltar dinheiro nessa área estratégica ao desenvolvimento humano e social do País impacta diretamente no futuro das pessoas e da nação. “Esta proposta orçamentária e as medidas de sucateamento, somadas à PEC do Teto de Gastos inviabilizam os investimentos. Como fazer para financiar a educação no próximo ciclo?”, perguntou o ex-ministro.

 

Assessoria de Imprensa:

Dayane Hirt, Débora Matos e Thea Tavares

(61) 3303-6265 | (41) 3503-5618.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018