banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PTI convida para palestra sobre panorama do desenvolvimento de pesquisas em hidrogênio
  Data/Hora: 19.set.2017 - 18h 4 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Palestra é gratuita e acontece na próxima sexta-feira (22).

 

Da Assessoria - Na próxima sexta-feira (22), o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) recebe a visita do professor doutor Tim Karlsson, que ministrará a palestra “Desenvolvimentos e direcionadores para hidrogênio e pilhas de combustível na economia”. A apresentação será realizada no Auditório César Lattes, às 10h30, e é aberta a todo o público interessado.

 

Como diretor executivo da Parceria Internacional para Hidrogênio e Pilhas de Combustível na Economia (International Partnership for Hydrogen and Fuel Cells in the Economy – IPHE), Karlsson irá expor um panorama do desenvolvimento atual dos estudos em hidrogênio a nível mundial. Também irá pontuar os principais aspectos da economia do hidrogênio, os desafios tecnológicos que vem sendo superados, e fatores específicos que devem ser explorados para aprimorar os avanços do campo. O IPHE é hoje uma das maiores instituições de estudo do hidrogênio, e trabalha sobre a questão econômica e energética do elemento.

 

Para o gerente do Núcleo de Pesquisas em Hidrogênio do PTI, Ricardo José Ferracin, o encontro promove uma construção coletiva de conhecimento sobre a área e a possibilidade de fortalecer parcerias com outras instituições que desenvolvem pesquisas no campo. “O PTI desenvolve diversas ações que ocorrem em paralelo, buscando fortalecer toda a estrutura de desenvolvimento de pesquisa sobre o tema do hidrogênio”, pontuou Ferracin. “Prospectar parcerias com instituições que estão na vanguarda do desenvolvimento podem auxiliar na capacidade de contribuir com nosso trabalho a nível internacional”, concluiu.

 

A palestra é gratuita e as inscrições devem ser realizadas na página webforms.pti.org.br/palestradrtimkarlsson. A mostra é uma realização do IPHE em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia do Rio de Janeiro (Coppe) e com o PTI. A palestra também compõe o cronograma de divulgação da 22ª Conferência Mundial de Energia do Hidrogênio, marcada para junho de 2018, no Rio de Janeiro.

 

O Parque Tecnológico Itaipu - PTI

Criado em 2003, o PTI surgiu a partir da ampliação da missão da Itaipu Binacional, na qual foram incorporadas ações para impulsionar o desenvolvimento sustentável por meio da tecnologia, inovação, educação e turismo. O PTI está instalado nos antigos alojamentos dos operários que construíram a Usina de Itaipu, esses espaços deram lugar a universidades, escritórios, centros de pesquisa, salas de aula, laboratórios e incubadora de empresas. Todos os dias, passam pelo PTI mais de 6 mil pessoas. Os resultados são vistos na excelência de operação da Usina de Itaipu, nas alternativas criadas para geração e armazenamento de energia, na formação de capital intelectual para a região oeste do Paraná, com a viabilização de mestrados e doutorados, na fixação de startups de base tecnológica e no desenvolvimento de um modelo de operação turística que financia essas iniciativas. A atuação do PTI impacta diretamente na geração de postos de trabalho, atração de investimentos, formação de pessoas e qualidade de vida para a população como um todo.

 

Serviço

Palestra: “Desenvolvimentos e direcionadores para hidrogênio e pilhas de combustível na economia: o IPHE”

Data: 22 de setembro de 2017

Local: Auditório Cesar Lattes – Parque Tecnológico Itaipu

Horário: 10h30

Entrada: Gratuita

Inscrições: webforms.pti.org.br/palestradrtimkarlsson

 

Foz do Iguaçu, 18 de setembro de 2017.

 

Parque Tecnológico Itaipu

pti.org.br | www.facebook.com/ptibrasil | www.twitter.com/pti_brasil | www.instagram.com/ptibrasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite