banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
TECNOVAX CHEGA AO BRASIL
  Data/Hora: 22.set.2017 - 18h 17 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Multinacional é líder no mercado de vacinas veterinárias na Argentina

 

Com 24% do mercado argentino de biológicos para saúde animal, estimado em mais de 120 milhões de doses comercializadas por ano, a Tecnovax S. A. chega ao Brasil para apresentar um portfólio de produtos consolidados internacionalmente.

 

Presente em países da Oceania, Ásia, África, Américas do Sul e do Norte, a empresa, inicialmente, traz para a pecuária brasileira seus dois carros-chefes: Providean® RESPIRATÓRIA e Providean® REPRO 12. As duas vacinas são uma referência na América Latina.

 

Indicada para bovinos confinados, Providean® RESPIRATÓRIA possui uma combinação de bactérias e vírus que visa melhorar o desempenho dos animais em confinamento, prevenir a Síndrome Respiratória Bovina e reduzir a utilização de antibióticos, uma tendência mundial.

 

A Providean® REPRO 12 também reúne bactérias e vírus em sua formulação, mas pertence à linha reprodutiva. Dentre os antígenos, além dos tradicionais IBR e BVD, há sete leptospiras, 2 cepas contra Campilobacteriose e Histofilose, que protegem as diferentes fases de gestação e ajudam a elevar a taxa de natalidade das fazendas de cria e recria. O objetivo é possibilitar ao criador atingir a tão sonhada meta de produzir um bezerro/vaca/ano.

 

A companhia mostra força no segmento de animais de produção e desenvolve um trabalho técnico próximo dos pecuaristas. “Não queremos ser apenas uma empresa de produtos, desejamos ser parceiros. Oferecer soluções inovadoras. O canal direto com a fazenda está no DNA da nossa equipe”, define Diego La Torre, presidente da Tecnovax S.A. na Argentina.

 

Quando diz ser “parceiro”, La Torre refere-se à melhoria dos resultados zootécnicos e financeiros da propriedade, ainda mais em um momento em que a FAO projeta uma forte alta na demanda mundial por comida. Em 2050, estima-se que os produtores rurais necessitarão aumentar em 60% a produção de carne para alimentar 9 bilhões de pessoas no globo.

 

“O Brasil terá papel importante nesta história e estamos aqui para ajudar o pecuarista brasileiro a produzir mais carne e leite, com melhor qualidade e maior valor agregado”, complementa Bibiana Carneiro, Country Manager da Tecnovax do Brasil, médica-veterinária e MBA pela ESPM com mais de 20 anos no mercado.

 

As duas vacinas são apenas o marco inicial de uma linha repleta de inovação e tecnologia, que conta com outros 12 produtos divididos em vacinas clostridiais combinadas, botulismo, antirrábica e brucelose, entre outras. Toda a linha conta com o adjuvante exclusivo, Pilatus®500, desenvolvido para maximizar a resposta imune sem as indesejadas reações vacinais.

Tecnovax S.A.

Fundada em 2003, mas com a primeira venda de marca própria realizada dois anos depois, a companhia está presente em 19 países. Em 2007, lançou a linha Providean®, iniciando a comercialização de produtos biológicos. Um ano depois desenvolveu a linha Acuatec para salmões e, logo em seguida, em 2009, a linha Viratec para animais de companhia.

Também pertence à Tecnovax, a primeira vacina antiparasitária da América Latina, a Hidatil EG 95, e as Vacinas Clostridiais com microdose. A comercialização de vacinas para animais de produção representa 84% do faturamento da Tecnovax. Os outros 16% são provenientes da venda de produtos voltados ao mercado de animais de companhia.

A empresa tem certificações NBS2 e NBS3 para produção de antígenos virais, bacterianos, toxinas e proteínas recombinantes, atendendo padrões Internacionais de Biossegurança e Qualidade. O escritório comercial da Tecnovax do Brasil fica no conjunto empresarial da Granja Vianna, na cidade de Cotia, no interior de São Paulo.

ü  Mais informações: www.tecnovax.com.br / (11) 4262-0655

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Pec Press® - Imprensa Agropecuária

Adilson Rodrigues – Jornalista Responsável (Mtb 52.769)

Robson Rodrigues – Coordenação e Atendimento

WhatsApp: (11) 9-8642-8773

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante