banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Diretores do PTI participam da 34ª Conferência Internacional do IASP, em Istambul
  Data/Hora: 29.set.2017 - 11h 1 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O encontro reúne profissionais que gerenciam ciência, tecnologia, parques de pesquisa e outras áreas de inovação de todo o mundo

 

Da Assessoria - O diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, Ramiro Wahrhaftig, e o diretor técnico do PTI, Claudio Issamy Osako, estão participando da 34ª Conferência da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (IASP), que está acontecendo em Istambul, na Turquia, até sexta-feira, 29. O encontro reúne profissionais que gerenciam ciência, tecnologia, parques de pesquisa e outras áreas de inovação de todo o mundo.

 

Nesta edição da Conferência, o Brasil tem papel de destaque: dos 39 papers aprovados para apresentação oral, oito são brasileiros; e seis artigos que foram publicados nos anais do evento são do país. Além dos diretores do PTI, o gerente do Núcleo de Relações Institucionais e Internacionais do Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás) também está no evento, que teve início na terça-feira, 26.

 

O tema deste ano da Conferência é “Parques científicos e ecossistemas de inovação naturais: articulando tendências e estratégias futuras”. O diretor superintendente do PTI, Ramiro Wahrhaftig, conta que a participação no evento faz parte da proposta da inserção do PTI como um dos grandes parques do mundo nas áreas relacionadas às tecnologias sustentáveis, principalmente ligadas à energia, à agua e aos alimentos. “Essa participação nos posiciona sobre quais são as tendências dos parques do mundo, quem são os principais 'players' e como podemos  proceder”.

 

“Temos uma proposta clara, diferenciada e vamos conseguir posicioná-la nos próximos anos. É uma forma de agora, com o PTI consolidado, nós realmente transformamos nossa instituição em um grande laboratório vivo ligado às tecnologias sustentáveis”, complementa Wahrhaftig.

 

Sobre a IASP

 

A IASP é a rede mundial de parques científicos e áreas de inovação, que conecta profissionais que gerenciam ciência, tecnologia e parques de pesquisa, e outras áreas da inovação. A associação fornece serviços que impulsionam o crescimento e a eficácia de todos os membros. Os integrantes da IASP aumentam a competitividade das empresas e empresários de suas cidades e regiões e contribuem para o desenvolvimento econômico global através da inovação, do empreendedorismo e da transferência de conhecimento e tecnologia.

 

Foz do Iguaçu, 29 de setembro de 2017.

 

Parque Tecnológico Itaipu

pti.org.br | www.facebook.com/ptibrasil | www.twitter.com/pti_brasil | www.instagram.com/ptibrasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Bassani