banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Aegro e outras Startups do agro discutem sobre as novas tecnologias para o setor
  Data/Hora: 2.out.2017 - 19h 15 - Categoria: Geral  
 
 

Promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, a Digital Agro, maior feira de tecnologia digital da América Latina, realizada nos dias 21 e 22 de setembro, em Carambeí (PR), apresentou as novas tecnologias para o setor e promoveu a interatividade com os visitantes que buscam compreender como será o agronegócio nas próximas décadas.

 

Segundo Pedro Dusso, CEO da Aegro Informática Ltda., empresa com expertise em gestão e otimização de produção agrícola, o gerenciamento dos custos de produção é a principal preocupação dos produtores. “O Digital Agro demonstrou que não existem pequenos produtores, apenas pequenas propriedades, e com gestão e eficiência, essas pequenas propriedades, podem ser extremamente rentáveis”, disse ele que participou de um debate sobre as novas tecnologias do agro com foco na agricultura, pecuária e floresta.

 

A startup recebeu recentemente um aporte de R$ 2,5 milhões da gestora de fundos de investimentos de Venture Capital, a SP Ventures, através do Fundo de Inovação Paulista (FIP) em parceria com a ABSeed, fundo de investimento Seed para o mercado SaaS b2b.

 

 

Durante o seminário, Dusso apresentou o software da empresa, ferramenta que permite ao produtor visualizar todos os procedimentos da propriedade para a tomada das melhores decisões e que tem ajudado os produtores e consultores do Brasil no gerenciamento. “Durante o evento, fechamos duas contas com produtores da região, e pelo menos outros 20 saíram de lá com uma conta teste, com a possibilidade de fecharmos nas próximas semanas", comemorou Dusso. “Muitas pessoas passaram no nosso estande para conhecer a ferramenta.”

 

A Digital Agro abordou temáticas robótica e automação, sensoriamento e monitoramento e gestão. O evento contou com três painéis promovidos pelos principais players da tecnologia digital, além de contar com a participação de empresas e startups que desenvolvem ou estão criando conceitos para serem utilizados futuramente. “Essas questões vão se integrar às discussões e indicações de tendências rurais”, arrematou o CEO da Aegro.

 

Sobre a AEGRO

Fundada em outubro de 2014, a AEGRO foi incubada no Centro de Empreendimentos em Informática (CEI) do Instituto de Informática da UFRGS, em maio de 2015 e integra o portfólio da Wow Aceleradora desde maio do ano passado. A plataforma conta com mais de 800 usuários ativos e um total de 450 mil hectares utilizando a tecnologia AEGRO. A empresa nasceu da demanda de um consultor agrônomo com 30 anos de experiência no ramo, que fazia controle da safra com base em planilhas Excel, mas percebeu que um sistema específico para a gestão agrícola seria o caminho para economizar tempo e reduzir os custos de produção. A tecnologia é voltada para o cultivo de grãos (soja, milho, arroz, etc.) mas há usuários dos setores de fruticultura, café, cana-de-açúcar e pastagem. Mais informações em:  www.aegro.com.br

 

 

Informações à imprensa
BPA Comunicação Integrada

Rafael Albuquerque - whatsapp - (11) 9 6168- 9535

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego