banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Projeto Cê na Sexta apresenta concerto didático Experimentando a Canção
  Data/Hora: 13.out.2017 - 11h 26 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Explorar técnicas e temáticas da música erudita e popular. Essa é a proposta do concerto didático “Experimentando a canção”, que será apresentado nesta sexta-feira (13), às 19h, na Fundação Cultural. O recital integra a programação cultural do “Cê na Sexta”, uma parceria a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu que trará, toda sexta-feira, uma atividade cultural nas áreas de teatro, dança, música e cinema. O projeto foi inaugurado no dia 6 de outubro com a peça teatral “Ópera do Malandro”, que lotou o auditório da Fundação Cultural.

 

O objetivo do projeto é criar um espaço para divulgar espetáculos de artistas locais, tornando acessíveis para a comunidade diferentes linguagens e vertentes culturais. “Queremos que a comunidade iguaçuense conheça e consuma o que está sendo produzido de cultura na nossa cidade. Por enquanto, nosso ponto de encontro será o auditório da Fundação, mas nosso objetivo é mostrar que a cidade tem artistas e público e merece ganhar novos espaços culturais”, explicou o regente da UNILA e coordenador da área de Música do projeto, Gustavo Henrique Pinto, durante o lançamento do "Cê na Sexta". Todas as atividades são gratuitas e não é necessário fazer inscrição prévia.

 

O “Cê na Sexta” é um primeiro passo para a criação e consolidação do Pacto pela Cultura, uma iniciativa que pretende formar uma rede de promoção cultural integrada, envolvendo – além da UNILA e da Fundação Cultural – instituições como a Itaipu Binacional, Fundação PTI, Unioeste, IFPR, Conselho Municipal de Cultura e Sistema S. Representantes dessas entidades já estão se reunindo para construir, de forma colaborativa e participativa, os documentos norteadores dessas ações.

 

Programação - Cê na Sexta

 

Horário: 19h

 

Local: Fundação Cultural

 

 

13 de outubro – Concerto didático “Experimentando a canção”, com integrantes do projeto de extensão Curso Preparatório de Canto

 
20 de outubro - Danza Tinku (acadêmicos da UNILA), Dizendo Adeus - Modalidade Estilo Livre (grupo de dança do centro comunitário da Vila C), Dança do Ventre (Shadia Scherer), Dança Circular - Outubro Rosa "Alegria de viver e amar" (UNILA).
Vestir uma peça de roupa rosa. Doação de maquiagem e lenços para cabeça que serão doados para o Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

28 de outubro - Exibição e debate do filme “A Gente” (Grafo Audiovisual/ RPC – Direção: Aly Muritiba)
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego