banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ao mestre com carinho: 15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR...
  Data/Hora: 14.out.2017 - 8h 37 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Quando paramos para analisar o extraordinário efeito que o SABER provoca em nós e no mundo à nossa volta, é que vemos a real importância do PROFESSOR em nossas vidas...

 

Espero que um dia a sua profissão tenha o mesmo status de um Ministro de Estado, afinal, foi pelas suas mãos que todas as outras profissões conquistaram o seu diploma, a sua especialização..., a todos a minha eterna gratidão – em especial aqueles que fazem da sua PROFISSÃO uma missão de VIDA...

 

Falando em 15 DE OUTUBRO, Dia do Professor, a cerca de uns vinte dias atrás, recebi a visita do professor de filosofia Agenor Peron Dorigon.

 

Ao vê-lo entrando na sala de redação, o que me chamou a atenção foi a sua alegria contagiante – aparentando uns 20 anos mais novo, mais leve...

 

De imediato, já fui lhe dizendo:

 

- Não me fale nada, posso imaginar que “aquelas sombras” já fazem parte do passado – foste absolvido e o processo já tramitou em julgado?

 

Com a voz embargada pela emoção, ele meio que balbuciou: “Eu te disse deste o início que Deus é Mais e que JUSTIÇA seria feita...”

 

E na sequência, já foi emendando: “Hoje é o meu primeiro dia de aula, depois de ter ficado afastado por todo esse tempo, sem poder exercer o que escolhi como um projeto de vida – exercer com dignidade a missão de ser PROFESSOR. E o mais importante – apesar de toda a calúnia, de toda a maldade que fizeram comigo, estou com a alma e o coração preenchido por uma profunda paz, me sinto leve e não tenho um pingo de raiva ou de ódio contra quem quer que seja”, me disse ele.

 

Naquele exato momento, eu fiz umas anotações e escrevi essa matéria – quando já estava quase colocando no site para publicação, foi que veio uma espécie de reflexo mental/espiritual que dizia: “...espere, publique isso no Dia do Professor!

 

Em minha opinião, uma das palavras mais lindas, chama-se misericórdia. De origem latina, ela nasce na junção de duas outras e significa o ato de oferecer amor como remédio ao sofrimento alheio. Depois dessa sua reação, eu voz digo: Que esse mesmo Deus que você nos dizia que é “Mais”, tenha misericórdia e preencha os corações desses que tentaram em vão destruir o seu nome, a sua reputação.

 

E te peço do fundo do coração – não deixe de ser o que você é – não deixe de tratar com amor e carinho os seus EDUCANDOS. Nada é mais lindo do que no exercício da nossa profissão, depositarmos o coração junto com as nossas ações. Como nos ensina o Mestre: “Quem anda pelo lado ensolarado da Estrada não precisa temer a escuridão. O perfume das flores atrai passarinhos e borboletas; o odor do esgoto o infesta de baratas e ratos. Assim escolhemos quem nos acompanha”.

 

Um grande abraço, meu amigo de fé, meu irmão camarada!

 

 

CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 55 min
Gerenciar
Vera Modas
Vera Modas Parabéns Agenor! Matéria muito importante. Parabéns Joao por dar esse presente para o Agenor. Com certeza isso foi de grande acalento para sua alma. Reconhecimento merecido.
 
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 7 min

 

Sandra De Araújo Vitorassi
Sandra De Araújo Vitorassi · 153 amigos em comum
Parabéns a todos os Professores...👏🏻👏🏻👏🏻 Agenor Peron Dorigon foi meu professor, um grande profissional que admiro e respeito. Feliz dia do Professor!
 
CurtirMostrar mais reações
 · Responder · 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego