banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PTI é representante do Linux Professional Institute na Tríplice Fronteira
  Data/Hora: 19.out.2017 - 18h 50 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Assinatura do convênio que formaliza a parceria entre as duas instituições para a formação de pessoas em software livre foi nesta quinta-feira (19)

 

O convênio entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Linux Professional Institute (LPI) para a formação de pessoas em software livre na região da Tríplice Fronteira foi formalizado nesta quinta-feira (19). A partir de então, o Centro Latino-Americano de Tecnologias Abertas (Celtab) do PTI atua na região como representante do LPI.

 

A assinatura do convênio entre as duas instituições ocorreu um ano após o início da parceria, firmada durante o 13º Congresso Latino-Americano de Software Livre – Latinoware 2016. Durante todo o ano, foi estruturado um plano de ações para as capacitações, que têm como objetivo a geração de renda na Tríplice Fronteira.

 

O diretor de relacionamento com comunidade do LPI, Cesar Brod, contou que trabalha para o Latinoware desde a primeira edição do evento, quando o PTI ainda estava sendo implementado. “Desde aquela época estávamos sempre pensando em como melhorar a questão da geração do emprego e renda, não só para a região, mas para todo o Brasil. Mas, em especial pela localização do PTI e da Itaipu, trabalhar esse território”, afirma.

 

Com a criação do Celtab no PTI e, desde que, há dois anos, Cesar entrou para a equipe do LPI, ele conta que tiveram início as discussões para formar uma parceria entre as duas instituições, de natureza social e sem fins lucrativos, que buscam a formação de pessoas e a geração de emprego e renda.

 

“A partir desse contrato, o Celtab passa efetivamente a ser o LPI para a Tríplice Fronteira. O LPI define os tópicos de formação profissional, e o Celtab vai transformá-los em formação e capacitação de pessoas para serem oficialmente certificadas como profissionais em software livre”, explica o diretor do LPI. Segundo ele, essa é a maior parceria global do Linux Professional Institute.

 

“Esse convênio vai possibilitar que o PTI, como instituição, tenha um impacto maior na comunidade de Tecnologia de Informação, e vincula o nome do Parque à comunidade de software livre. Também vai fomentar novos negócios e elevar o nível técnico da equipe”, comentou o gerente do Celtab, Miguel Diogénes Matrakas.

 

Participaram da assinatura do convênio o diretor superintendente do PTI, Ramiro Wahrhaftig, o diretor administrativo-financeiro do PTI, João Biral Junior, o diretor técnico do PTI, Claudio Issamy Osako; além do diretor do conselho do Instituto Linux Professional e presidente da OptDyn, Jon “Maddog” Hall.

 

Foz do Iguaçu, 19 de outubro de 2017.

 

Parque Tecnológico Itaipu

pti.org.br | www.facebook.com/ptibrasil | www.twitter.com/pti_brasil | www.instagram.com/ptibrasil

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante