banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Educadores prestigiam posse da nova diretoria da APP-Sindicato/Foz
  Data/Hora: 23.out.2017 - 11h 39 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Confraternização reuniu a categoria e convidados

 

Da Assessoria - Em solenidade marcada pela presença da categoria e por homenagens, a diretoria da APP-Sindicato/Foz foi empossada neste sábado (21), na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Assumiram os mandatos de quatro anos, 23 educadores/as eleitos para a direção do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu e os representantes dos municípios da região.

 

O termo de posse foi lido pela presidente da Comissão Eleitoral Regional, Silvia Polla, e assinado pelos novos dirigentes. O evento coincidiu com o jantar dançante da categoria, confraternização promovida periodicamente. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia, que reuniu servidores da educação, seus familiares, amigos e convidados.

 

A nova diretoria tem início em um quadro político complexo. Os últimos anos, de 2015 a 2017, são considerados um dos piores períodos para os educadores da rede estadual, pois acumulam-se medidas do Governo do Paraná contra direitos conquistados, afetando as condições de trabalho dos profissionais da educação e o funcionamento das escolas.

 

A presidente da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro, ressaltou que a atual conjuntura no Paraná e no Brasil requer a unidade dos educadores. “Passamos pelas divergências de ideias e projetos durante as eleições do sindicato. Agora, vamos fazer a luta conjunta, com a categoria unida em defesa da educação e contra a retirada de direitos”, enfatizou.

 

Homenagem

Durante a cerimônia de posse, os educadores que deixaram a representação do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu foram homenageados pelo trabalho realizado à frente da entidade nos últimos anos. Um audiovisual foi exibido para relembrar os principais momentos da categoria em que os ex-dirigentes estiveram presentes.

 

O educador Silvio Borges explicou que a homenagem é um reconhecimento pela atuação dos membros da gestão 2014-2017 na condução das mobilizações da categoria. “É um agradecimento de forma muito afetuosa a esses companheiros que nunca foram liberados ou remunerados para a atividade sindical, que doaram seu tempo livre para as atividades coletivas”, disse.

 

Receberam a homenagem da APP-Sindicato/Foz, os educadores Cleo Foletto, Fabiano Severino, Karolina Busnello, Loreni Buche, Louise Souza, Marcos Françoso, Maria Sessi, Miriam Takahashi, Moisés Boscariol, Nívea Maria Grapiglia, Rui Niero e Silvia Polla.

 

Base unida

No ato de posse, a direção estadual foi representada pela secretária de Administração e Patrimônio da APP-Sindicato, Maria Madalena Ames, que reafirmou a importância da união dos educadores. “Não tem mais chapa um ou chapa dois. Agora, precisamos de todos unidos para enfrentar pelos interesses da categoria”, destacou.

 

Presidente da APP-Sindicato/Foz até o início de 2017, o pedagogo Fabiano Severino enfatizou o caráter coletivo da luta política dos educadores. “São tempos turbulentos que exigem muito de nós para resistirmos à retirada de direitos. Mas também são períodos de muita generosidade e de aprendizado para todos”, apontou.

 

APP-Sindicato – Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu

(45) 3027-1893 | fozdoiguacu@app.com.br

(45) 99829-3328 - Cátia Castro (Presidente)

(45) 99918-2497 - Diego Valdez (Secretário de Organização)

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani