Isso é justiça

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Seja, você, o construtor dos seus sonhos!
  Data/Hora: 23.out.2017 - 15h 5 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

1.Bem planejar as finanças: sonhos ao toque das mãos!

 

Planeje a realização dos seus sonhos. Para o brilho da felicidade esplandecer amanhã, comece hoje a direcionar a lâmpada do sol. Quando chegar o momento, ela lá estará acesa, pronta, esperando-o para iluminá-lo.

 

Estruture-se. Trabalhe com afinco e robusteça a musculatura das suas finanças. Quanto mais forte, mais perto do alvo você estará. Com disciplina, vista os coturnos do querer e marche decidido em sua direção.

 

Limite os acessos de retiradas do seu bolso. Seja austero. Não esbanje. Finanças é um recurso finito. Planeje, dos seus ganhos, o destino dos gastos e principalmente dos investimentos. Serão, eles, as sementes que farão brotar a árvore frondosa da prosperidade. Portanto, nem pense em vilipendiar o fruto do seu suor. Sonhos custam caro. Demandam tempo, luta, sacrifício. A imoderação, a prodigalidade, farão seus recursos escorrerem pelo ralo do desperdício e seus sonhos serem adiados. E, contrariamente, cada centavo investido é um pedaço da distância encurtada.

 

Desperdiçar finanças sem critério é postergar a conquista de bens e conforto. É, enfim, rejeitar uma vida de qualidade, estabilizada, onde, nas horas das trovoadas você tem um guarda-chuvas firme e seguro para abrigá-lo.

 

Invista na juventude. Ela é uma mina de ouro que muitas vezes não sabemos garimpar!

>> 

2.Priorize seus objetivos. Dedique-se e realize seus sonhos!

 

Sabe aquela casa própria e aquele carro “do ano” que você sonha possuir? O que tem feito para, em breve tempo, estar morando numa casa bonita e dirigindo um carro zero?

 

Não se deve deixar a maré dos acontecimentos fluir e trazer o que se busca no bojo do acaso ou da sorte. Ou você pauta seus objetivos com a caneta das prioridades ou a história do seu futuro será uma simples página em branco.

 

E não só isso. Você é o construtor do seu patrimônio. Ou é hábil como um cirurgião ou como um simples carpinteiro, mas jamais omisso ou que deixa tudo acontecer ao bel-prazer.

 

Priorizar rima com realizar!

 

Priorizar é dar preferência, primazia, pôr objetivos em primeiro lugar, seja em urgência ou necessidade.

 

Há, ainda, que ser cioso e minucioso no trato com as coisas que lhes são caras – difíceis e trabalhosas. Pequenas gotas que escapam da torneira logo esvazia a caixa d’água. Assim o será com relação ao seu salário, que sem prioridades pode gotejar lentamente até exaurir-se por inteiro.

 

Ter como filosofia de vida priorizar é dar o primeiro chute na bola em direção ao gol, pois estabelecer prioridades, e dedicar-se com afinco, é um portentoso impulsionador da sua autoindependência!

 

Se você tem honestidade, inteligência e prioriza seus negócios, então é um homem fadado ao sucesso.

 

Prof. Inácio Dantas

Extraído do livro “Você, o Construtor dos Seus Sonhos”

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Alquimia
Pesqueiro das Irmãs
Banner esporte é vida
comercial advogado
Laticinios
Otica PetriU
Cerâmica Zanoni
Bassani
Auditoria da Dívida Publica
Rose Bueno Acessórios