Dia nacional da consciência Negra

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
1.Desafios: história de enfrentamentos e vitórias
  Data/Hora: 6.nov.2017 - 11h 44 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Encontrar o caminho exato para chegar ao caixa-forte do sucesso é um desafio que enfrentamos desde sempre. É uma busca insana, feita muitas vezes sem mapa, guia, GPS... São passos e caminhadas árduas atrás de um sonho, uma utopia (?), o inescrutável...

 

Não passa um segundo em nossa vida sem que nossos pensamentos não estejam direcionados a, no final, obter como prêmio o êxito. E assim deve ser, pois as grandes vitórias resultam do enfrentar de grandes desafios.

 

Todavia, para escrever histórias gloriosas é impreterível que as vitórias sejam resultado de lutas travadas no ringue das boas ações e dos bons procedimentos. E essas histórias são escritas em capítulos, de respeito e boa conduta, sobre as linhas retas da honestidade: o que vale para os outros, vale para si.

 

Prepare-se para vitórias maiúsculas, que mudem o curso da sua vida e o estabilize financeiramente. E não só isso. Que dentro da sua história esteja sua evolução moral, intelectual, profissional, patrimonial e você,  exaltado e admirado por todos.

 

Pense que seu primeiro desafio na vida foi a concepção, da concepção a gestação, até tornar-se um novo ser. Agora o mundo o espera para novos e venturosos capítulos da sua história. Você tem força e inteligência - e os desafios têm peso e são difíceis. Combine essas variantes e enfrente o que vier. Mas faça-o logo, eis que a vida o cobrará tenazmente, pois a moeda, valiosa, é o tempo.

 

>> 

 

 

2.Não se preocupe em demasia com o amanhã, não antecipe seu envelhecer.

 

Querer antecipar para hoje o que é para amanhã pode ser um erro estratégico, quiçá impossível. Os compromissos têm data, hora e local. Assim é também o sucesso: vem no devido tempo, geralmente após longos e árduos sacrifícios - nada acontece na véspera.

 

Saboreie o momento, inspire o doce aroma da existência. Não viva preocupado, contando os minutos, perturbado com a velocidade do relógio do tempo. Ele, o tempo, segue seu curso e nós o seguimos, qual passageiro em uma nave rumo ao amanhã. Aproveite a viagem, contemple os cenários, a paisagem. Não tente ser mais veloz que o tempo, ele é o condutor, nós os conduzidos.

 

Esteja par e passo com sua missão terrena, não tema a velhice física chegar. Ela vem, é inexorável. Importante mesmo é estar feliz, com um visual exterior bem cuidado, mais novo que a idade cronológica. Procure, pois, remoçar-se em pensamentos e atitudes, ser jovem todos os dias.

 

Quando tentamos fazer as coisas premidos pelo relógio, de olho na grandeza dos compromissos e na exiguidade do tempo, a preocupação nos assoma e acabamos fazendo errado ou com baixa qualidade. Na vida, para cada coisa há um tempo, e um tempo para cada coisa. Ao quebrarmos esse dogma invadimos a penumbra do desconhecido.

 

“Curta” o instante, cada microssegundo, qual o lento desabrochar das flores entre as ervas nos tálamos do campo. Não avance além das linhas imaginárias do tempo; viva o presente e deixe aqui, para o futuro, o substrato do seu nome e marcas inapagáveis da sua presença!

 

Faça suas coisas naturalmente. Não se estresse com o sucesso que demora, ele virá a seu tempo. Simplesmente saboreie o instante, vinho dos deuses, em taças de ouro, até a última gota!

 

Do livro “Você, Líder do seu Sucesso!”

Inácio Dantas

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Laticinios
Banner pedrão
Bassani
Auditoria da Dívida Publica
Banner Abraços
Pesqueiro das Irmãs
Cerâmica Zanoni
Transmorgan
Alquimia
Otica PetriU