banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu e FMASE promovem seminário sobre gestão ambiental no setor elétrico, nesta semana, em Foz
  Data/Hora: 27.nov.2017 - 20h 48 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

A Itaipu Binacional será a anfitriã de diversos debates relacionados à gestão ambiental em empresas do setor elétrico, de quinta (30) a sexta-feira (1º), no Cineteatro dos Barrageiros, na usina, em Foz do Iguaçu. Organizado pelo Fórum de Meio Ambiente do Setor Elétrico (FMASE), em parceria com a própria Itaipu, o seminário "O futuro da relação: Meio Ambiente e Setor Elétrico” reunirá cerca de 150 pessoas, entre especialistas e profissionais interessados no tema.

 

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, participará da abertura do evento, quinta-feira, às 14 horas.

 

O objetivo da Itaipu e do FMASE é mostrar, por meio do seminário, a sustentabilidade do setor elétrico para toda a sociedade, com destaque para as melhores práticas socioambientais desenvolvidas pelas empresas do ramo.

 

“Teremos especialistas do Brasil e do exterior, autoridades dos principais setores que lidam com essas questões, em debates de alto nível”, ressalta o presidente do FMASE, Ênio Marcus Brandão Fonseca. “Nosso temário inclui tecnologia, matriz energética, geração de renda, licenciamento ambiental, gestão de recursos hídricos e qualidade de vida.”

 

Segundo Fonseca, o seminário vai expor os ajustes que precisam ser feitos para dinamizar o setor, especialmente em relação às questões de regulação ambiental, que têm sido percebidas como um entrave ao desenvolvimento. “Vamos tratar de aspectos estratégicos e mostrar iniciativas de sucesso, como os cases da Itaipu Binacional, de Belo Monte e da colombiana ISAGEN”, afirmou.

 

Já confirmaram presença profissionais do setor elétrico, do poder público e privado, além de representantes de entidades do terceiro setor e da academia.

 

Programação

O evento será dividido em duas partes. No primeiro dia, na quinta-feira (30), serão promovidos painéis com os temas “Matriz Energética – Oportunidades para o setor”, “Desafios do Licenciamento Ambiental” e “Gestão Social, Desenvolvimento Regional e Tecnologia”. As mesas serão compostas por especialistas do Brasil e do exterior. Ao fim do dia, em um coquetel no Mirante Central da Itaipu, será lançado o livro “O Setor Elétrico e o Meio Ambiente”, cuja edição foi coordenada pelos especialistas Adriana Coli e Pedro Dias, do FMASE.

 

A programação do segundo dia, na sexta-feira (1º), prevê uma visita à usina hidrelétrica de Itaipu e uma apresentação sobre projetos socioambientais mantidos pela empresa na região.

___________

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite