Lindas Reflexões

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Elas são demais! Além de donas de casa zelosas e atenciosas, compartilham maravilhosas reflexões nas redes sociais...
  Data/Hora: 3.dez.2017 - 10h 7 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Ao vermos certos textos e imagens publicados por elas nas redes sociais, com o intuito de elevar e mostrar o lado bom da vida, usando principalmente imagens da natureza com todo o seu esplendor, contrapondo, principalmente os comentários sobre política, cujo conteúdo tem sido um festival de intolerância, falta de respeito e ódio avassalador, nos vem à certeza de que algo de novo está acontecendo. 

 

A impressão que se tem é que o conceito científico de evolução, que o próprio mestre dos Mestres pregava quando esteve nos visitando na região da Palestina, está ganhando espaço e a sua implantação já se iniciou.

 

O que visa esse novo conceito de evolução? Visa despertar a humanidade para uma nova Lei, imensamente mais elevada que a lei que impera atualmente nesta selva de conflitos e ideias que estamos enfrentando – a lei da luta pela vida e da vitória do mais forte.

 

Todos esses atropelos com encontros e desencontros, escândalos e mais escândalos de corrupção, no meu ponto de vista é o início de uma grande depuração – é a preparação do solo para o lançamento das bases que irá germinar uma Nova Civilização.

 

 

 Que nova Civilização é essa? Digamos que seja um movimento mundial onde se busca a renovação substancial de todo os princípios que hoje regem o sistema atual, onde não se quer mais guerra, mas paz; onde não se quer mais esse antagonismo todo que está proliferando nas redes sociais, minando as iniciativas coletivas e destruindo principalmente as famílias. O que se quer é mais colaboração, menos ódio e mais amor.

 

É com esse intuito que estamos abrindo esse novo espaço em nosso site. Nosso objetivo é mostrar e enaltecer a iniciativa dessas pessoas que no individual, fazem um brilhante trabalho visando atingir o coletivo social.

 

São só elas que fazem esse trabalho? Não. Existem muitos homens que também o fazem com brilhantismo e elevado espírito humanitário esse trabalho de elevação mental/espiritual.

 

Mas, infelizmente, a grande maioria dos que hoje estão no comando, salvo raras exceções estão inseridos e envolvidos no atual sistema político universal, onde os maus hábitos “burlescos” fazem parte da contabilidade oficial – a classe deles como um todo - vai ter que ficar em segundo plano – sem menosprezar jamais, quem quer que seja que esteja alinhado com princípios de amor e paz dessa Nova Civilização.

 

Entre o meu círculo de amizade nas redes sociais, confesso que poderia escolher dezenas delas que diariamente se preocupam em usar as redes para enviar mensagens que possam aglutinar, elevar, nutrir e potencializar o coletivo social.

 

A escolhida de hoje é uma dona de casa, Mari Niero Minosso, que confesso que não a conheço pessoalmente. Comuniquei-me com ela pelo Face book e falei da minha intenção de fazer esta página ressaltando as publicações que ela tem compartilhado nas redes sociais.

 

“Fico feliz que tenha gostado das minhas postagens e pode ficar a vontade para retirar o que tenho postado e colocar na página. Só não quero que coloque a minha foto. Sou uma pessoa simples, não gosto de me expor”, me disse ela, motivo pelo qual estou omitindo a sua identificação.

 

“Eu amo a natureza, nela vejo Deus sorrindo com a beleza das flores que me encanta. Por isso posto aquelas fotos com as frases. Isso me deixa feliz”, ressalta com a pureza de uma criança que vê bondade e beleza em tudo que está ao seu redor, me disse Mari.

 

Além de dona de casa, tem outra profissão, lhe perguntei. “Só dona de casa e às vezes brinco de cabeleireira”, dando uma sonora gargalhada. Gosta de ler? Qual o seu escritor preferido, insisti. “Adoro ler e o meu escritor preferido é Roberto Shinyashik”.

 

Mesmo não querendo se identificar com foto, posso lhe garantir que Mari Niero Minosso é filha de São Miguel do Iguaçu, dona de casa, tem dois filhos e nasceu em São Vicente há 48 anos. Esse número (48) tem que ser checado na fonte, tendo em vista que nas fotos que ela tem publicado, a sua aparência atual não condiz com esses anos – é muito mais jovem – tanto física como mentalmente. Vale ressaltar que essas imagens ela tem garimpado na internet através de sites e blogs. 

 

Confira na sequência, alguma coisa que ela tem compartilhado nas redes sociais e, quem sabe, depois que a matéria circular, ela se anime a nos autorizar a colocar  o seu nome e a sua foto.

 

"A alegria floresce na vida de quem planta a paz. Não me basta ser flor, quero um jardim dentro do peito." (Rosi Coelho)

 

DIA 2 DE DEZEMBRO - SÁBADO - Evangelho (Lc 21,34-36)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.

36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”. ( Palavra da Salvação)

 

 

 

"Eu prefiro lugares onde o riso e a leveza continuam permitidos. Sou grato pela vida e pelas pessoas que fazem parte dela, mas acima de tudo, sou grato à Deus por me conceder tudo isso." Pe. Fábio de Melo

 

 

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Otica PetriU
Alquimia
Bassani
comercial advogado
Banner pedrão
Cerâmica Zanoni
Laticinios
Transmorgan
Rose Bueno Acessórios
Pesqueiro das Irmãs