banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Da série “Elas São Demais” – Jadi Scussel, mãe dedicada e zelosa – voluntária da Pastoral da Saúde...
  Data/Hora: 8.dez.2017 - 7h 36 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Fotos: retiradas do seu perfil na internet  -  Na série que estamos fazendo – Essas Mulheres Maravilhosas – hoje a nossa entrevistada é Jadi Scussel. Ela é dona de casa, tem dois filhos, avó de uma neta que ela define como princesa. Mãe zelosa e dedicada defende a Família como a maior das Instituições que existem sob a face da Terra.

 

Nas horas vagas, dedica boa parte da sua energia como voluntária da Pastoral da Saúde. E, ainda, sobra tempo para navegar nas redes sociais, onde procura postar mensagens positivas que possa aglutinar, interagir e ressaltar a importância da amizade, do companheirismo e do espírito de solidariedade.  

 

“Esse trabalho na Pastoral da Saúde é algo que faço com muito carinho. É uma maneira que encontro de agradecer a Deus por tudo que tenho – levar um pouco de alegria e ânimo as pessoas que estão passando por um período difícil em suas vidas. Escutar o que a pessoa doente tem pra nos contar e, se a pessoa quiser, rezamos juntos. O mais importante é auxiliá-lo, deixar a pessoa desabafar, levar o nosso ombro amigo”, descreve.

 

Ao falar com ela e sentir a sua energia, me faz lembrar as palavras do Mestre quando disse: – “Bendito sejam os mansos, por que eles herdarão a terra” – ensina Jesus, eixando claro, que a “humildade” é um dos caminhos para a LUZ.

 

O que as religiões em geral não explicam em detalhes sobre essa palavrinha mágica chamada “humildade”, é que, ela é um caminho por onde podemos encontrar a VERDADE referente ao nosso próprio “ser”. Quem trilha por essa estrada, mais dia menos dia vai encontrar o Caminho correto para fazer contato com esse Poder mais Alto, que é ou tem acesso ao Poder de Deus – a Consciência Universal.

 

Quando chegar a esse estágio mais elevado de consciência, acabará por compreender claramente que, espiritualmente, é igual a todos os demais. Ou seja, consciente ou inconscientemente, a pessoa passa a ser mais confiante e mais atraente e automaticamente as pessoas começam a respeitar ainda mais essa personalidade radiante que trás na face um brilho de LUZ.

 

Em poucas palavras, como a Jadi se define? “Sonhadora! Sonho com um mundo melhor, com pessoas melhores, com o amor verdadeiro e acredito numa segunda chance para quase tudo e todos. Companheira. Valorizo e priorizo amizades. Posso estar numa pior, mas se precisar de mim, darei o meu melhor. Determinada. Eu me dedico todos os dias para atingir os meus objetivos. Posso cair algumas vezes, mas me levanto e continuo a minha jornada”, reage.

 

Qual o seu grande sonho? “Um grande sonho? Tenho muitos. Só um então – acabar com a fome”, respondeu e na sequência, ressaltei: Bom isso..., aliás, essa é uma das fontes que dá origem a praticamente todos os demais problemas da humanidade – a miséria humana. Como diz o ditado: “onde não existe pão, todo mundo reclama e ninguém tem razão”.

 

Caso chegasse a Presidência da República, qual seria o seu primeiro ato? “Fazer uma limpa na Casa de Lei com os corruptos”, me respondeu e na sequência eu ressaltei: “Sábia decisão – mas, te advirto: seria importantíssimo ampliar o seu pensamento nessa questão. O Legislativo ainda tem a prerrogativa de julgar o Executivo. E uma tomada de força desse nível a levaria a destituição. Temos exemplo recente disso...”.

 

Qual o livro que recomendaria para os seus amigos? “Livros..., tem vários – mas o que eu estudei e ajudou a mudar o meu modo de viver e agir foi: 12 semanas para mudar uma vida, de Augusto Cury”, ressalta.

 

Esta aí um pouco dessa guerreira chamada Jadi que você conhece pelas redes sociais. Filha de agricultor, natural de São Bento Santa Catarina, aos seis meses de idade veio com os seus pais morar em São Miguel na comunidade de Santa Rita. “Fui criada na roça, casei com agricultor onde fui morar na Cacic. Tenho dois filhos e com o passar dos anos viemos morar num apartamento na cidade, onde para mim e meu esposo era uma prisão. Depois de oito anos residindo ali, resolvemos construir uma casa no Condomínio Dona Adélia, onde estamos a quase dois anos”, pontifica.

 

Veja um pouco do que ela tem compartilhado nas redes sociais.

 

Gratidão a Deus com sua divina paisagem. Cada um de nós tem o poder de criação dado por Deus, não tenha medo do novo, podemos fazer a diferença, somos peculiares individualmente, não nascemos iguais, se reinvente, arrisque-se, somos o que queremos. Aquilo que você pensa você é.
Vc fica ai observando tudo em sua volta e vem milhões de imaginação a sua cabeça,que generosidade tudo isso como o grande Pai foi perfeito com nós,
E nós estamos sendo com ele?

 

 

Sinta a presença de Deus diante da linda natureza, expressando alegria, gratidão e paz ao passar por elas.Bom dia! 

 

 

 

Bom amigos são como estrelas:nem sempre podemos ver,mas temos certeza que estão sempre lá. — com Patricia AlbanoJadi Scussel eElisabeth Mafalda.

 

Jadi Scussel Fran Andrei Angelina Ester May — com Angelina Ester May e Jadi Scussel.

 

Somos parte desta bela e incrível natureza. Somos a própria natureza. Portanto, preservar é a nossa responsabilidade.

 

 

Mara Mattia · Amigo de Jadi Scussel e outras 16 pessoas

Olha só a minha amiga!!!
Ela é realmente tudo de bommm
Parabéns Jadi Scussel
 
Indianara Bueno
Indianara Bueno · 29 amigos em comum
Essa minha dinda é de mais mesmo 😍
 
Cladir Ghellere Manenti
Cladir Ghellere Manenti · 144 amigos em comum
É uma super mulher. Além de uma grande amiga.ta sempre pronta pra ajudar.ta sempre no meu coração.
 
Rosangela Justino
Rosangela Justino · 145 amigos em comum
Você é como o sol em dias nublados na vida de muita gente Jady😍😇😙😙
 
Elisabeth Mafalda
Elisabeth Mafalda Parabéns Jadi ficou muito legal...vc é realmente uma pessoa maravilhosa iluminada..amiga querida..😍😍👏👏👏👏👏👏
 
Cintia De Mattia Scussel
Cintia De Mattia Scussel · 16 amigos em comum
Parabéns Jadi Scussel es exemplo de mulher 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
 
Jadi Scussel Obrigado João!ótimo trabalho como sempre.
Gratidão
Geovana Viola
Geovana Viola 👏👏👏👏👏👏
 
Vilma Edegar
Vilma Edegar Parabéns Amiga guerreira !!!!!
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani