banner coronavírus março

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Realizar os mais fantásticos sonhos, você é capaz!
  Data/Hora: 23.jul.2012 - 11h 26 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Profissão, um sonho, uma vida.

 

     Não é a notoriedade da profissão que, essencialmente, dá felicidade ao homem, mas a ideologia e o prazer em exercê-la.

 

     Há pessoas plenamente felizes em profissões simples e até exóticas e desconhecidas. O sonho de fazer o que fazem é o determinante, e não a pompa dos títulos. Quantas profissões, com títulos pomposos, têm em seus executores pessoas frustradas?

 

     O objetivo de exercer uma profissão, tenha a relevância e a complexidade que tiver, é o eixo central para alguém se sentir completo consigo mesmo

.

     Aquele que, desde a adolescência, tem um projeto de vida definido no campo profissional – e se esmera para construí-lo -, é como ter mãos ocultas a orientar seus desígnios.

     Não queira, pois, fugir do que está arraigado em seus genes. Há um talento que nasce em cada um de nós, aflora e somos compelidos a executá-lo. Aceite e deixe-se levar. Estude, treine, aprimore-se, seja um exímio profissional. Aceite a tese que “você é o que nasceu para ser”. Destarte, não atrase seu progresso; no tempo certo, seja qual for o seu sonho profissional, abrace-o e simplesmente seja o melhor!

 

    Se você não puder ser o melhor, seja o melhor que puder. Mostre para os outros, e para si mesmo, que se esforçou e ultrapassou seus próprios limites.

 

>> 

     Um bom emprego, um sonho factível.

 

     É digno de aplausos e elogios aquele que, dentre tantos sonhos de abastanças e glórias, acalenta dentro de si o sonho mais elementar que norteia a constituição dos povos: o trabalho.

     Trabalhar é uma atividade honorável, é produzir bens, movimentar riquezas, ser útil aos outros e a si mesmo.

      No entanto, nesse mundo de descompassos entre oferta e demanda de mão-de-obra, milhares de postulantes não realizam esse sonho dourado e vivem a perambular nos corredores do desemprego.

     Siga seu trajeto, renove o sonho a cada dia!

     Não abdique de buscar um bom ou até um ótimo emprego e de tentar subir a íngreme escada social com o seu desprendimento intelectual e a laboriosidade das mãos.

     Muitas portas irão se fechar, outras tantas irão se abrir. Assim será o acesso ao seu posto, como um elevador, onde muitos saem para muitos poderem entrar. A disputa é acirrada, mas necessária. Desistir é ceder a vaga para outro.

     Mesmo diante das adversidades, dos sucessivos “nãos”, mantenha o pensamento firme e confie no seu potencial. Um bom emprego – bom salário, estabilidade, autoaperfeiçoamento – é, sim, um sonho factível, e de repente pode estar mais perto do que você sonha.

 

     O melhor trabalho pode não ser aquele que paga melhor, mas, sim, aquele que dá prazer, contentamento e realização pessoal.

 

 

     Inácio Dantas

     Do livro “Você, o construtor dos seus sonhos

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite
banner vende apartamento II
Banner laranja