Banner Cema

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Terminais turísticos dos municípios lindeiros devem passar por revitalização em 2018
  Data/Hora: 31.dez.2017 - 6h 29 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - O turismo na região lindeira ao Lago de Itaipu deve receber atenção especial a partir de 2018 por intermédio de convênios entre a Itaipu Binacional e os municípios. De acordo com o diretor de Coordenação, Newton Luiz Kaminski, a revitalização das praias artificiais com a possibilidade de exploração econômica dos terminais turísticos está entre os objetivos.

 

As assinaturas dos novos convênios devem ocorrer nos meses de fevereiro e março, mediante a apresentação de projetos pelos municípios. Em Santa Helena, por exemplo, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Associativismo, Lenecir Benacchio, haverá a busca por recursos para investimento na conhecida “Praia Velha”.

 

 

Os projetos contemplarão qualidade de manutenção para o sistema viário, iluminação, quiosques e área de camping para proporcionar a exploração econômica dos terminais, conforme o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski. Um estudo paralelo, a respeito da exploração e potenciais inerentes aos parques de lazer e turismo, com as praias artificiais, foi desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento da Região Turística Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu (Adetur), com apoio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, o que dá melhor embasamento para as ações que serão implementadas.

 

Cicloturismo

Com atuação ampliada, a Itaipu Binacional investirá em 54 municípios da região Oeste do Paraná e contemplará o cicloturismo com a construção de uma ciclovia que ligará Cascavel a Foz do Iguaçu passando pelos municípios que margeiam o Parque Nacional do Iguaçu. O presidente da Adetur, Flávio Degásperi, lembra que, outro trecho de ciclovia deve ser construído de Santa Helena a Itaipulândia.  

 

 

Robson Januario
Robson Januario Dinheiro para revitalizar e manter tem que vir da cobrança na portaria, caso contrário esta sangria nos cofres públicos nunca para. Não é justo uma parcela da população pagar por meio de seus impostos algo que não usufrui.
Gerenciar
 
Luciana Regina Ghellere Montibeller
Luciana Regina Ghellere Montibeller Com uma gestão correta da arrecadação é possível fazer a manutenção do Terminal, com certeza...para a revitalização seria necessário ter mantido ela em constante conservação desde sua instalação, o que não ocorreu...assim o valor hoje exigido para deixa-la em perfeitas condições é muito alto...após a revitalização concluída será necessário o uso desses valores para manter o investimento, mas tamBem precisamos contar com os usuários para isso, ajudando a cuidar e não danificar o patrimônio...
Gerenciar
 
Luciana Regina Ghellere Montibeller
Luciana Regina Ghellere Montibeller Os investimentos desses convenios assinados contemplarao as praias da regiao lindeira, nao so a de Sao Miguel...
 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Alquimia
Bassani
Banner Marlene
Banner Carl Hart
Otica PetriU
banner vende apartamento II
banner vende capeletti
Transmorgan
Cerâmica Zanoni