Banner Agenda

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
No Esporte, a AABB de São Miguel entrega a Diogenes Piloni o título de Craque de 2017 e mostra toda a beleza que o esporte pode nos proporcionar...
  Data/Hora: 11.jan.2018 - 8h 27 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

 “Fico feliz em participar de momentos como esse – acredito que em todos os setores de nossa comunidade precisamos de pessoas assim como o Diogenes que procura fazer esse trabalho de agregação e fortalecimento social”, ressalta.

 

Fotos: Ricardo Augusto Teixeira da Silva - A entrega foi ontem (10), numa cerimônia simples – mas, revestida de muito companheirismo e amizade para honra e glória do Esporte. A presidente da AABB, Regina Minosso Panatta, que assina esse Certificado entregue ao homenageado, devido a uma falha técnica por parte do cerimonial (comunicação sobre o horário da entrega), chegou atrasada – mas mesmo assim, fez questão de ressaltar a importância desse trabalho como também o caráter e a dignidade do homenageado.

 

 “Fico feliz em participar de momentos como esse – acredito que em todos os setores de nossa comunidade precisamos de pessoas assim como o Diogenes que procura fazer esse trabalho de agregação e fortalecimento social”, ressalta.

 

Vale salientar, que essa escolha foi feita através de um Grupo “via aplicativo celular”, cujos membros fazem parte dos jogos da AABB que são realizados nas quartas e sábado durante o Ano. Quatro atletas levaram votos no Grupo – Flávio, Aderval, Diego e Diogenes foi o mais votado entre eles.

 

“Reconheço que tecnicamente eu não seja o melhor entre os atletas do nosso grupo – mas fico feliz em saber que as pessoas que votaram levaram em consideração além do nível técnico, esse trabalho de aglutinação social que temos procurado fazer com o objetivo de proporcionar momentos de recreação e lazer assim, nesse clima de harmonia e paz – sem perder o brilho competitivo que o esporte nos proporciona – aquela vontade de lutar e vencer que é própria do ser humano” nos dizia Diogenes.

 

 

Aderbal fazendo a entrega do Certificado de Craque de 2017 ao Diogenes, tendo ao lado Pitico (autor do Mais Belo Gol do ano (2017) e de Fabrício Fagion, escolhido como o Atleta Revelação (2017)

 

João Carlos de Mello, por sua vez, parabenizou os demais companheiros pela contribuição que cada um está procurando dar para tornar aquele local cada vez melhor para a prática do esporte. “Vejam que hoje, várias pessoas se revessaram para ajudar a cortar a grama e estão contribuindo com R$ 10,00 para paga a rede nova que acabamos de colocar. São gestos simples que fazem toda a diferença”, concluiu.

 

João Carlos de Mello, entregando o troféu de Craque do Ano ao Diógenes

 

Toda a turma reverenciando e prestigiando essa entrega..

 

 

O JOGO

 

Esse jogo estava revestido da maior expectativa, tendo em vista que mesmo existindo certo equilíbrio, a equipe comandada por Diogenes, João Carlos de Mello, Aderbal e Cia., vinha obtendo vantagens no placar.

 

E do outro lado – a cada dia que passava a rapaziada davam mostras que estavam dispostas a mudar esse quadro. Nos jogos desse ano, por exemplo, tinha sido um empate em 3x3 e uma vitória de 10x6, demonstrando que o que não falta nesses jogos são gols.

 

No jogo de ontem, logo no início, tudo indicava que o cenário iria permanecer o mesmo e a equipe do Diogenes e Cia., abriu logo de cara 3x0. Foi aí que entrou o dedo do técnico com mexidas pontuais, colocando Diego na zaga, Renan ao meio e Thiago na lateral. O time foi se acertando, teve um novo desempenho e encostou-se ao placar.

 

No segundo tempo, com a entrada de Fernando no meio de campo e a volta do Flávio que tinha ficado uns minutos fora para respirar –, e o ótimo desempenho de Carlos André que se revezava com o Nei, que é bom que se diga está voltando a sua boa fase, a equipe conseguiu uma virada espetacular, vencendo o jogo em 7x5.

 

O mais importante não foi o resultado – mas sim, o clima de confraternização e reconhecimento no final do jogo. Alisson, por exemplo, o popular Bolinha, cumprimentando cada um que participou do jogo, dizia: “Um jogão de bola. Os jogos estão ficando cada vez melhor - assim que tem que ser – pegado o tempo todo – mas, sem jamais desrespeitar o adversário. O importante é saber que em seguida estaremos se confrontando de novo com essa alegria, com essa beleza que o esporte nos proporciona”.

 

Diego, professor de educação Física e Faixa Preta em Karatê (graduado), por exemplo, em todos os jogos passa aos demais que estão ao seu lado que é importante competir sim – mas que, deve-se lutar até o último minuto para conseguirmos a vitória. “No lance em que eu derrubei o Aderval – jamais tive a intenção de machuca-lo. Sai para cortar o lance, não consegui segurar e a batida foi inevitável”, nos explicava, demonstrando como os demais que após cada jogo, cada disputa é um novo renascer.

 

É a hora de recolhermos as ferramentas e fazer o mesmo com o nosso espírito e a nossa alma, como fazemos com o nosso tênis e a nossa meia - limpa-las, purifica-las e deixa-las prontas para o próximo confronto com novas energias.

 

A Beleza do Esporte.

 

 

Particularmente, acredito que quanto mais os clubes e associações investirem no esporte, estão dando uma contribuição valiosa a cultura e a Educação. Quando às pessoas conseguem viver no dia a dia a beleza de uma recreação sadia (como uma simples partida de futebol como essa), estão na verdade aprimorando a sua própria personalidade e contribuindo para que a coletividade possa ter mais e mais lideranças com o perfil de sociabilidade.

 

Como nos disse a presidente da AABB – “em todos os setores precisamos de pessoas que através do seu carisma e do seu perfil aglutinador, procurem utilizar soluções simples e objetivas para proporcionar aos demais que estão ao seu redor momentos de alegria e paz”.

 

Vida que segue, na próxima semana tem mais...

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Cerâmica Zanoni
Banner pedrão
Bassani
BANNER APARTAMENTO
Otica PetriU
Alquimia
Auditoria da Dívida Publica
Transmorgan