banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA abre inscrições para o processo seletivo do curso de Música
  Data/Hora: 22.jan.2018 - 16h 43 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de graduação em Música da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Os interessados têm até o dia 5 de fevereiro para preencher o formulário de inscrição disponível no Portal Inscreva (inscreva.unila.edu.br). O curso oferece 15 vagas e a seleção será feita em duas etapas: de acordo com a nota do Enem e o desempenho em prova de habilidades específicas. O edital do processo seletivo pode ser acessado em goo.gl/N8fEgh.


Música é o único curso da UNILA que não utiliza o Sisu para a seleção de estudantes. O número de vagas deste ano foi ampliado de 12 para 15 em razão do não preenchimento das vagas reservadas a estudantes estrangeiros.
Somente os estudantes que fizeram o Enem/2017 podem disputar as vagas. A UNILA reserva 52% das vagas em seus cursos para estudantes de escolas públicas, de acordo com diferentes cotas. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 8 de fevereiro, na página da Universidade.


O curso de Música se divide em duas ênfases: Pesquisa em Música e Práticas Interpretativas (formação em canto, criação musical, percussão, piano ou violão). Na inscrição, o candidato deverá apontar a ênfase e formação de sua preferência, mas a banca de seleção poderá determinar ênfase diferente, visando ao melhor aproveitamento das vagas ofertadas.


Para a segunda fase da seleção, o candidato deverá anexar um vídeo (prova de habilidades específicas), com duração de 5 a 10 minutos, e preencher uma carta de apresentação, na qual deve justificar a ênfase e/ou formação de sua preferência e relatar sua experiência e conhecimentos musicais prévios. O conteúdo do vídeo varia de acordo com a ênfase escolhida - as normas e os critérios de avaliação também estão disponíveis no edital.


O resultado final será divulgado no 23 de fevereiro e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 1º e 2 de março.


O curso


A graduação em Música da UNILA tem duas interfaces principais: a pesquisa em linguagem musical, história e repertório; e a possibilidade de desenvolvimento técnico, estético e de performance para violão, canto e piano.


O diferencial do curso é, além da ênfase na pesquisa, a abertura para a música popular, através do estudo da sua história, da prática instrumental e de disciplinas como improvisação, harmonia e arranjo.


A carreira é caracterizada pela ênfase na pesquisa musicológica e etnomusicológica, voltada para o estudo da história e linguagem musical de tradição europeia ocidental e para a produção musical da América Latina e Caribe, com estudos dos processos de formação destas culturas musicais e suas particularidades.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite