banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Empresas confirmam instalação em Biopark que deve impactar a região Oeste do Paraná
  Data/Hora: 30.jan.2018 - 14h 56 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Duas empresas integrantes da Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), confirmaram futura instalação no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), sediado em Toledo. A Junsoft Sistemas e a Maxicon Sistemas firmaram uma parceria que resultará na construção de uma sede no complexo nos próximos três anos. O novo espaço deve atender aproximadamente 10 mil usuários finais, tanto do Brasil como do Paraguai. A previsão é que as duas empresas gerem juntas mais de 200 novos empregos.

 

Para o fundador e Presidente do Biopark, Luiz Donaduzzi, os empreendimentos reforçam o objetivo de construir um ambiente tecnológico. “As empresas de tecnologia são importantes vetores para que o ecossistema de inovação se fortaleça e possam gerar benefícios sociais e econômicos para nossa região”, ressalta.

 

 

As duas empresas aparecem como referências em tecnologia no Paraná, se considerar a conquista de certificações e premiações de âmbito nacional. Para o Diretor da Junsoft, Edilson Backes, a empresa poderá contribuir para o avanço do Parque. “Participar do projeto do Biopark representa oportunidades. É o maior parque tecnológico do Brasil e, o impacto que este empreendimento trará para a região será muito significativo”, ressalta.

 

Ambiente de inovação

Conforme Backes, são centros de pesquisas, universidades, empresas de ponta, unidas, e, estar neste ecossistema proporcionará novas oportunidades. A Junsoft trabalha com tecnologia e, o ambiente inovador vai trazer resultados satisfatórios nos próximos anos.

 

A diretora da Maxicon Sistemas, Anaide Holzbach, considera o Biopark um projeto inovador e acredita que a parceria irá gerar uma nova matriz econômica na cidade e região. “O ambiente do Parque permitirá o compartilhamento de conhecimentos e nossa expertise em software e hardware irá complementar as necessidades de serviço das empresas estabelecidas”, frisa.

 

Para Anaide, a tecnologia está revolucionando as profissões com o foco em melhorar a vida das pessoas, como por exemplo, os medicamentos inteligentes e a automação em equipamentos domésticos e industriais.

 

Os diretores das empresas exaltam a importância de estarem unidos pela Iguassu-IT, e lembram de parcerias importantes com suporte do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para ter diretrizes de desenvolvimento constante.

 

Sobre o Biopark

Conforme os gestores do Biopark, com uma estrutura total de 4 milhões de metros quadrados, o complexo se caracteriza como o maior Parque Tecnológico de Biociências do Brasil e transformará a região Oeste do Paraná em um polo de pesquisa, desenvolvimento empresarial e inovação tecnológica voltados para a biociência. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018