Agua timol

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu reforça campanhas de combate à violência contra jovens e mulheres no carnaval
  Data/Hora: 9.fev.2018 - 16h 28 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval e #CarnavalElesPorElas visam conscientizar a população e incentivar denúncias.

 

Da assessoria - Fonto: Rubens Frauline/Itaipu Binacional - A Itaipu Binacional está engajada na divulgação de duas campanhas nacionais de combate à violência neste carnaval. As ações têm o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre casos de assédios contra mulheres e de violação de diretos das crianças e adolescentes.

 

A ideia é reforçar a divulgação das campanhas em Foz do Iguaçu (PR) e região, que deverá receber turistas do mundo inteiro neste carnaval, nos canais internos de comunicação e também nos perfis de mídias sociais da empresa, especialmente Facebook (ItaipuBinacionalOficial) e Twitter (@usina_itaipu).

 

Uma das ações que ganharam reforço na região é a Campanha Nacional de Proteção a Crianças e Adolescentes no Carnaval, que neste ano tem como tema “Respeitar. Proteger. Garantir – todos juntos pelos direitos da criança e do adolescente”.

 

A iniciativa é uma parceria do Ministério do Turismo, Polícia Rodoviária Federal, Frente Nacional dos Prefeitos, União Europeia, ECPAT-Brasil e Childhood Brasil/Programa Na Mão Certa. A Itaipu faz parte da Rede Proteger, responsável pelas ações na cidade, e é parceria do programa Mão Certa.

 

Em Foz do Iguaçu, serão distribuídos materiais de campanha (como abanadores e cata-ventos) no CTG Charrua e na Rua Marechal Deodoro, durante o Carnaval da Saudade. As peças contêm informações sobre o Disque 100, para denúncias contra violência sexual, trabalho infantil, uso de álcool e outras drogas, desaparecimento de crianças e meninos e meninas em situação de rua.

 

A divulgação do aplicativo Projeta Brasil, principal canal denúncia on-line de violações de direitos humanos do País, também receberá atenção especial durante o carnaval. A aplicação está disponível na Play Store e Apple Store.

 

#CarnavalElesPorElas

Outra ação que tem a participação da empresa é o #CarnavalElesPorElas, iniciativa da ONU Mulheres com o suporte do Comitê Nacional Impulsor ElesPorElas HeForShe – do qual Itaipu faz parte. O lema da campanha é “Respeita as mina. É simples.”

 

O slogan foi inspirado em uma ação de enfrentamento à violência contra as mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia. O público-alvo são os homens, com frases simples, mas que evidenciam a responsabilidade do agressor diante da vítima em casos de assédio.

 

“Se a mulher disse não para você, significa que ela disse não para você”, é uma das frases. Outros exemplos: “Se a mulher veste roupas curtas, significa que ela está querendo vestir roupas curtas”; “Quando a mulher diz que não quer beijar você, significa que ela não quer beijar você”.

 

 

 

Além dos veículos internos e das mídias sociais, os ônibus que fazem o transporte dos empregados de Itaipu receberam adesivos com peças da campanha. O material também está disponível para download no site da ONU Mulheres e nas redes sociais (www.onumulheres.org.br/).

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Transmorgan
Otica PetriU
banner vende apartamento II
Banner Carl Hart
Alquimia
Cerâmica Zanoni
Auditoria da Dívida Publica
Banner Juvenal
Banner Patrick Sonorização