Banner Apartamento

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Foz do Iguaçu será sede do Congresso Brasileiro de Zoologia
  Data/Hora: 10.fev.2018 - 12h 7 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Pela primeira vez, Foz do Iguaçu receberá o Congresso Brasileiro de Zoologia. O evento, que será realizado entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, é voltado a profissionais, estudantes, professores e pesquisadores interessados em estudos zoológicos. A edição de 2018 é organizada pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), em conjunto com a Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ) e pesquisadores de outras universidades do Paraná.


Mais de 1.200 pessoas, de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, já estão inscritas no evento - entre os participantes estão desde graduandos até pós-doutores. Também estão confirmadas as presenças de representantes de outros países, como Estados Unidos, Paraguai e Alemanha, por exemplo.


O objetivo do Congresso é promover, incentivar e divulgar os avanços nos estudos da fauna neotropical e incrementar a formação e o reconhecimento do zoólogo como elemento indispensável no inventário e estudo do patrimônio natural dos países, especialmente na América Latina (região com maior diversidade de espécies no mundo). O tema escolhido para esta edição é “Desafios e perspectivas para a Zoologia na América Latina”.


Espera-se, também, aumentar a interação entre os pesquisadores ou gestores que trabalham com organismos cuja distribuição abranja mais de um país e que, por esse motivo, esbarram em entraves burocráticos adicionais que dificultam o estudo e a conservação das espécies em toda sua área de ocorrência.


As submissões de trabalhos já foram encerradas, mas as inscrições para ouvintes ainda estão abertas. Mais informações podem ser obtidas no site do evento (cbz2018.com.br).

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Cerâmica Zanoni
Banner Carl Hart
Banner pedrão
BANNER APARTAMENTO
Otica PetriU
Bassani
Transmorgan
Rose Bueno Acessórios
banner vende apartamento II
Alquimia