Banner Agenda

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu e Biolabore renovam parceria para o desenvolvimento rural sustentável
  Data/Hora: 12.fev.2018 - 15h 23 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - Uma reunião sexta-feira (09), entre a diretoria da Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), e a Diretoria de Coordenação da Itaipu Binacional, serviu para a apresentação de ações e resultados alcançados por intermédio da parceria do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu.

 

Conforme o presidente da Biolabore, Douglas Kunz, a parceria é trabalhada desde 2008 e, o último contrato foi assinado em 2015. Na reunião os diretores e gerentes da Binacional conheceram algumas das ações e resultados de trabalhos desenvolvidos na região Oeste do Paraná.

 

A expectativa era pela renovação do contrato entre as duas instituições, o que foi confirmado pelo diretor de Coordenação, Newton Kaminski. “A ampliação do raio de atuação da Itaipu para 54 municípios também requer adequações”, observa. Nos próximos meses será feito um planejamento de trabalho e a Biolabore deve ter papel de destaque, conforme Kaminski.

 

Ampliação do trabalho

A ideia é manter um formato de parceria com o intuito de manutenção do desenvolvimento sustentável, econômico e social, conforme o gerente da Divisão de Desenvolvimento Rural Sustentável da Itaipu, Sérgio Angheben.

 

 

O presidente da Biolabore, Douglas Kunz, frisa que, a aprovação das operações e iniciativas motiva a equipe a melhorar e justifica a renovação da parceria com a Itaipu Binacional. A partir de agora há o processo de negociações para aditivos com ampliação para atender as demandas da agricultura regional.

 

A Biolabore

Atualmente a Biolabore conta com 77 cooperados que formam um corpo técnico de trabalho. Mais de 40 membros atuam diretamente relacionados à cooperativa e prestam serviços em todos os municípios da conhecida Bacia do Paraná-3 (BP3). O principal objetivo é desenvolvimento sustentável das pequenas propriedades para fundamentar e solidificar as atividades produtivas e de renda no meio rural.

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Juvenal
Alquimia
Cerâmica Zanoni
Otica PetriU
Transmorgan
Banner Carl Hart
Banner pedrão
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Auditoria da Dívida Publica