banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
26 de fevereiro de 2018. Um Dia histórico, – revelador e imensamente purificador...
  Data/Hora: 28.fev.2018 - 6h 58 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Um dia para ser valorizado e guardado na memória como um momento de profundas revelações – como se naquele momento a sua mente fosse ILUMINADA e você visualiza-se a sua frente alguma VERDADE maravilhosamente profunda sobre a existência humana e, percebe, com mais clareza e nitidez, o seu próprio INTERIOR.

 

Muito embora, só você consegue sentir e visualizar uma situação como essa, tendo em vista que os demais atores envolvidos ainda se encontram estacionados num outro universo que a “Educação materialista de valorização do TER e não do SER”, lhe proporcionou – muito distante da Educação espiritualista de valorização do SER e não do TER, é como se algo muito mais forte do que tudo que você possa imaginar estivesse ali te auxiliando e te orientando - uma Fonte Superior emanando energia dentro do seu próprio SER.

 

E o mais lindo de tudo isso é você poder contemplar, viver e se encher de alegria e paz interior porque sente que: “Algo mais profundo lhe falou”. E, mesmo diante de um furacão, um turbilhão de emoções vindas deste outro nível de consciência – que pode ser consideradas fortes e perigosas – você continua sorrindo – como se algo SUPERIOR que é ou tem acesso a esse PODER mais alto, estivesse ali, te inspirando, protegendo e te dando total segurança.

 

Não vou entrar em detalhes e detalhar em pormenores a respeito disso que estou falando – até por que, muitas coisas só dizem respeito ao tribunal de consciência de cada um, e mesmo porque, estou falando de algo “familiar”, de algo que envolve a mais fecunda “instituição social” que existe no mundo – a FAMÍLIA.

 

Estou pincelando esse texto e divulgando-o neste espaço que tem sido por muitos anos a nossa trincheira de luta por uma sociedade mais humana, mais fraterna e infinitamente mais justa – porque acredito que, ainda vamos ter pela frente vendavais, furacões de emoções existenciais que fazem parte da jornada de qualquer ser humano que busca diuturnamente evoluir e assim PODER contribuir com a EVOLUÇÃO HUMANA, com o coletivo social como um todo.

 

A foto que uso para ilustrar essa matéria é basilar. Nela, eu faço uma montagem muito humorada, tentando satirizar aquele momento. Além de uma foto do meu próprio rosto, uso outras duas que vocês já devem ter visto circulando na internet por aí.

 

Numa delas, vemos uma rocha gigante que mesmo diante de toda a sua estrutura material rústica e aparentemente forte – se vê rachada ao meio para dar passagem a um grão, a uma semente que na sua origem é quase do tamanho de um grão de areia – e depois da germinação, busca espaço, abre fendas em busca da LUZ solar e se transforma numa árvore gigante que irão produzir frutos que também irão germinar, nascer, crescer e depois morrer, como tudo que acontece nesse Universo em Evolução.

 

Na outra foto de fundo, podemos ver o por do sol com toda a sua beleza e profunda inspiração. Como se estivesse dizendo: “estou indo, mas logo volto, assim como acontece com a sua alma que nasce e renasce tantas vezes forem necessárias para evoluir – e só depois, se unir com esse Universo Cósmico em Profusão, Equilíbrio e Retidão, o verdadeiro RENASCER”.

 

Na foto, onde coloco a minha face, com o sorriso de uma consciência tranquila e serena, eu uso como base um dos gigantes da natureza – um animal considerado feroz pelos outros que não são da sua espécie – mas que, dentro da cadeia alimentar que envolve “fome e amor”, ele não ataca os seus iguais. Ele protege a sua cria, os seus filhos e a sua FAMÍLIA com todas as forças do seu SER – e sabe, mesmo com toda a sua rusticidade que AMAR e PERDOAR, são algo SAGRADO.

 

João Maria Teixeira da Silva

 

Essa imagem quem nos enviou, depois de ler a matéria foi a minha amiga Clair Stradliotto, de Brasília - uma grande verdade

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein