Banner jessica de jesus

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Comunicação: boas palavras fazem a diferença.
  Data/Hora: 12.mar.2018 - 16h 37 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Uma piada de mau gosto, um gesto insociável, uma frase mal formulada, podem ferir suscetibilidades e despertar reações de desaprovo. É reativo, instantâneo. A mente age negativamente quando o olhar vê o reprovável ou a audição capta frases indesejadas. Às vezes fazemos o impensado, ou o que dizemos, no trajeto da boca aos ouvidos alheios, toma um caminho no ar e acaba surtindo efeito diferente do desejado...

 

Você, no entanto, ao se expressar está imbuído de bons propósitos, de querer ser receptivo, agradável, brincalhão. Para o outro, ao contrário, sua fala e movimentos não passam de ironia, e daí aflorar respostas abruptas é um passo.

 

Cuidado. Ao perceber um ato-falho, desculpe-se. Cesse de imediato o mal entendido. Explique-se, corrija-se e não deixe alongar-se o assunto. Faça-o compreender que foi uma questão de semântica, e não foi bem o que você disse o que ele ouviu...

 

A comunicação é a base das boas relações interpovos. Não há entendimento coeso quando a mensagem é falsa, dúbia, incerta, ininteligível. Há que ter o rótulo da unidade, da verdade, da clareza. Por isso, concatene as ideias: pense antes de agir ou falar e não aja nem fale antes de pensar. Evite palavras chulas quando o assunto é vital e não fale rebuscado em momentos de descontração.

 

Seja através da voz, da expressão corporal ou da cinestesia, bem se comunicar tem como efeito o entendimento, a equanimidade de ideias, a união de pessoas heterogêneas, e, enfim, a construção de projetos e a edificação do sucesso.

 

 

Ao falar, com a boca ou o corpo, comunique-se em alto nível, não o faça jogando palavras desconexas, qual folhas secas ao vento que se perdem sem rumo... Fale firme, com conteúdo, princípio, meio, fim. Ao comunicar-se, faça das palavras ouro na sua boca quando fala e pérolas nos ouvidos de quem o ouve!

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
banner vende apartamento II
banner vende capeletti
Otica PetriU
Banner guilherme almeida
Banner pedrão
Banner Banda Show