banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
As obras do Terminal Turístico: a Reforma da Reforma (que suspeita-se) que não houve – e a DÚVIDA nos bastidores de uma Redação...
  Data/Hora: 13.mar.2018 - 15h 37 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Ao fazermos uma retrospectiva do nosso recente passado – comparando com o que está se passando no momento ao nosso redor – a impressão que temos é que tudo está desabando. Mas não, é só impressão.

 

O que está acontecendo é apenas a seleção natural deste processo de evolução por que passa a humanidade. O próximo passo é aportarmos de corpo e alma numa outra civilização, onde não haverá espaço para a ganância e a corrupção e sim, para o pensamento coletivo de Respeito, Lei e Ordem – onde todos se respeitarão num clima de amor e compreensão. Eu acredito nisso...

 

A prova de que estamos andando de passos largos para o encontro dessa nova civilização, tem sido as inúmeras operações contra os crimes de corrupção nas esferas governamentais de cima a baixo. Esse é um trabalho de oxigenação que abrirá espaço para novos e fortuítos investimentos nas áreas de Educação, Cultura, Esporte e Saúde, bem como, pesquisas nas áreas de Ciência e Tecnologia... 

 

Aqui na região, temos como exemplo a operação pecúlio e os seus desdobramentos que já deixou um monte de tubarão que só andavam nadando em águas profundas serem fisgados pela Justiça e hoje estão de barbas de molho. Uma série de outras operações já estão em fases bem adiantadas, em todo o país, fruto dos avanços que tivemos nessa área na última década, como o Portal da Transparência, liberdade de atuação para a Polícia Federal e o Ministério Público, bem como a Lei de Delação Premiada. 

 

No nosso município, por exemplo, o atual prefeito ainda se mantem no cargo por força de liminar – mas, tudo indica que mais dia, menos dia a sua casa vai desabar. Está com praticamente todos os pilares concensuais exalando um certo odor que demonstra que por detrás deste sorriso todo, existe células contaminadas que em breve mostrarão o que realmente se passa no seu interior.  

 

Os indícios de prevaricação e corrupção com provas substanciais são vastíssimos. A Justiça tem o seu tempo, assim como o tempo, para eles já está vindo na mesma direção na contra mão da corrupção. Veja o caso do Terminal Turístico de Vila Ipiranga, por exemplo.

 

No último dia 06 de março, foi lançado edital para a Reforma dos Banheiros do Balneário.

 

O que poucas pessoas se lembram, é que, em outubro de 2015, o então presidente da Câmara Nilton Wernke, atendendo um pedido da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, repassou das economias do Legislativo, o valor de R$ 180.000,00, para serem investidas na Reforma destes mesmos Banheiros do Terminal e na revitalização do Terminal. Esse era o compromisso na época para que o presidente fizesse a devolução antecipada.

 

O que houve?  

Em janeiro de 2016, recebemos a denúncia de que nada tinha sido investido lá. Fomos lá e fotografamos tudo. A praia estava um lixo, a grama alta e apenas um funcionário estava usando uma roçadeira para cortar grama na parte interna. Um abandono total.

 

As informações que obtivemos na época junto a Secretaria, responsável pelo Terminal, foram de que, destes valores, R$ 100.000,00 foram repassados para o Secretário Mallagi, investir nas obras do Terminal. O restante a própria Secretaria teria usado para organizar os Festejos de Natal no centro da cidade.

 

Veja o PERIGO, VEJA O INÍCIO DA DÚVIDA...

 

No mês de setembro de 2016, com a campanha política pegando fogo em todos os sentidos, resolvi voltar lá para fazer novas fotos. Como estava com o meu carro estragado, solicitei uma carona a um amigo (Agenor), que de pronto se prontificou. O objetivo era ver como estava o cenário e se os valores foram investidos posteriormente.

 

Aproveitamos e fomos até Missal para fazermos umas fotos do Lago Municipal daquele município, que é bom que se diga, é um verdadeiro Cartão Postal Regional. Fazer fotos ali no entardecer, no por do sol, é para nunca mais esquecer. Tudo feito com o maior capricho, obra de uma civilização digna de nome.

 

O objetivo dessas fotos do Lago Municipal de Missal era fazer um comparativo com os valores gastos lá, e os valores gastos com a construção do Lago Municipal de São Miguel na época. Sobre esse assunto, volto numa outra matéria, por que só aqui, o conteúdo é vasto.  

 

Moral da história...

 

Voltei desta aventura, que posteriormente demonstrou não ser  nada civilizada, por volta das 11h30 e com o calor de setembro e o stress da campanha, estava com as energias no limite e o corpo pedia um pouco de repouso, antes de continuar a batalha...

 

Quando entrei em casa, o celular da minha esposa tocou. Ela atendeu e em seguida, me disse que estava indo até o Ginásio de Esportes e já voltava.

 

Deixei a máquina fotográfica em cima da mesa, retirei o tênis e me deitei para fazer Relaxamento Muscular – um exercício onde você mentalmente conversa com o seu próprio corpo e pede para relaxar - faz exercícios de respiração e em questão de 10 minutos no máximo você relaxa profundamente. Enfim, em 20 minutos, é como se você tivesse dormido três quatro horas de sono tranquilo.

 

Cerda de 30 minutos mais tarde peguei a máquina, me dirigi até a redação para fazer a matéria e contar o que tinha visto. Ao tentar baixar as fotos, a grande surpresa. O arquivo tinha sido deletado.

 

Imagine a dificuldade de você tratar um assunto desta natureza dentro da sua própria casa. Foi aí que nasceu a Dúvida, e entre uma explicação e outra, as coisas foram se arrastando por meses e meses e o relacionamento cada vez mais difícil e complicado. Hoje, um ano e pouco depois, fiquei sabendo através de uma fonte que morre de medo de se identificar, que o telefonema para a minha esposa tinha sido para tirá-la de dentro de casa. Ou seja, o pessoa conhecia como ninguém os meus hábitos pessoais. 

 

Estou contando isso para que vocês possam entender como funciona os bastidores de uma redação.

 

Vejam que fatos estranhos, muito parecidos com esse, nós temos dezenas para contar e todos eles da mais extrema gravidade, envolvendo infiltração, intimidação e, pelo visto, uma vontade imensa de silenciar a nossa redação, como vocês já devem ter acompanhado nesses anos todos.

 

Ontem, por exemplo, a Página do nosso site, onde fizemos a matéria sobre o Terminal Turístico, simplesmente desapareceu. Só aparecia em cima o link e ninguém conseguia visualizar nada. Vários internautas me perguntando por que tirei a matéria do site.

 

Hoje de manhã, entrei em contato com a pessoa responsável pela ancoração do site e depois de uns 40 minutos, tudo voltou ao normal.

 

E vejam que esse pessoal é mesmo de sorte. No sábado (10), após bater umas fotos para ser usadas numa matéria, também bastante forte, ao tentar baixa-las no computador, um aviso: “esse dispositivo deve ser formatado”. Tentei uma, duas, três, quatro, cinco vezes e nada. Ao clicar no dispositivo para formatar, outro aviso: “ao formatar, todos os arquivos serão apagados”. É muita sorte.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner pedrão 2018