banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Brasil é primeiro país sul-americano a integrar Rede Global para Inovação (NGIN)
  Data/Hora: 16.mar.2018 - 7h 56 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Aliança do PTI com grupo dos Estados Unidos foi firmada nessa semana em Foz do Iguaçu

 

Da Assessoria - Na última terça-feira, 13, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) assinou mais uma aliança internacional rumo ao desenvolvimento sustentável da região. Durante uma visita de cinco dias, os fundadores Incubadora de Tecnologias Limpas de Los Angeles (LACI) e Rede Global para Inovação (NGIN) conheceram os projetos e trabalhos do PTI e Itaipu e estreitaram o relacionamento de Foz do Iguaçu com a Califórnia, nos Estados Unidos.

 

“A LACI é uma das mais importantes incubadoras de tecnologias sustentáveis do mundo. E nós temos o objetivo de transformar o PTI num dos mais importantes parques de tecnologias sustentáveis, nos temas: energia, água e alimentos. Então, temos que ter bons referenciais”, analisou o Diretor Superintendente do PTI, Ramiro Wahrhaftig.

 

 

A empresa estadunidense é especialista em identificar talentos locais, oferecer treinamentos e em inserir empresas no mercado de trabalho. A partir disso, eles formaram a Rede Global para Inovação (NGIN, na sigla em inglês), que agora abrange dez países. O PTI foi convidado a fazer parte dessa rede e passa a ser o primeiro representante da América do Sul.

 

Um dos conceitos a ser explorado e desenvolvido com a união das organizações é a “metrópole trinacional”, formada por Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai). “Eles vão nos dar insights sobre como podemos evoluir o conceito da nossa metrópole, e como essa região pode se tornar uma das mais importantes do mundo em tecnologias sustentáveis”, considera o diretor.

 

“Além disso, estamos elaborando uma agenda de ações, frutos dessa parceria. Em setembro, queremos organizar uma Conferência Internacional com parques tecnológicos e incubadoras . Também vamos ajudar a desenvolver a incubadora daqui e trabalhar com estratégias que desenvolvam a economia dessa região”, explica o co-fundador da LACI, Fred H. Walti II.

 

“Precisamos nos conhecer. Nós queremos transformar esse território num grande laboratório vivo de uso de tecnologias sustentáveis. Vamos aprender muito, já que a Califórnia é sempre um estado pioneiro em sustentabilidade nos Estados Unidos”, complementa Wahrhaftig.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Bassani