banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ontem (22), sobre a “Teoria do Domínio do Fato” e a cara dos âncoras da Globo no Jornal Nacional?
  Data/Hora: 23.mar.2018 - 7h 24 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Imagino como deve estar à bílis, o fígado, a mente e o coração da Ministra Carmem Lúcia, depois desta seção em que a Suprema Corte suscitou o debate da origem da “Teoria do Domínio do Fato” que pauta a execução de penas a partir do duplo grau de jurisdição.

 

Foto: internet -  Particularmente, eu diria Ministra, que esta decisão foi uma das mais sensatas da República dos últimos 100 anos. E acredite, não deves perder um minuto do seu precioso sono noturno indispensável para restabelecer as energias necessárias para enfrentar esse difícil momento que estamos passando, não só no Brasil, mas no Planeta Terra, como um todo.

 

Acredite Ministra, os momentos são os mais difíceis, mas existe sim, um propósito maior por detrás de tudo isso. Esse momento delicado, esse caos que estamos atravessando que ficou estampado ontem, momentos antes deste julgamento, em que o Ministro Barroso e o Ministro Gilmar Mendes foram para as vias de fato verbalmente, é uma espécie de revolução seletiva da própria espécie – o confronto de duas forças – de um lado as do bem e do outro a do mal.

 

Veja Ministra que mesmo sendo duas forças antagônicas, as duas são como o dia e a noite – sem uma, não se pode identificar a outra. Eu sinto e acredito que o que teremos pela frente será a EVOLUÇÃO coletiva não só da Suprema Corte, mas do próprio coletivo social que começa a ascender para uma nova civilização muito mais linda, amorosa e conscienciosa.

 

Já imaginou Ministra, num momento como estamos vivendo atualmente, onde a violência sem precedente ceifou a vida da Vereadora Marielli no Rio – e que despertou no coletivo social a importância da decência, da coragem e da altivez nas pessoas por todo o país, essa Suprema Corte tomasse uma decisão diferente do que foi tomada ontem?

 

Nós iriamos ter um conflito generalizado nesse país em questão de dias entre essas duas forças que estão aí e fazem parte dos impulsos diários de “ligação e rejeição” que existem dentro de cada ser humano – o BEM e o mal. De um lado uma direita raivosa, onde muitas destas mentes de baixo consciente mental festejaram a morte desta vereadora – e do outro, os que menos têm – a grande maioria que mais precisam das ações governamentais e vê no ex-presidente Lula, uma espécie de esperança que alimenta os seus sonhos de crescer e ser feliz.

 

Veja o caso da vereadora, morta de forma violenta e impiedosa com uma saraivada de tiros e logo em seguida, essa mesma direita raivosa tratou de mata-la novamente com mentiras falsas a seu respeito, colocando-a inclusive no colo de um traficante. É essa mesma direita raivosa que fala de boca cheia que o Lula é Ladrão e merece ser preso por ter permitido a corrupção em seu governo.

 

Culpá-lo por toda a corrupção que de fato existiu não só nesse, mas em todos os governos que temos visto por aí, é o mesmo que culparmos a Direção da Polícia Federal pelas armas e drogas que existem hoje no Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Cia. Veja a contradição, se o fizéssemos isso, pois sabemos que é hoje uma das Instituições mais bem vista no país, cuja aprovação pela população passa dos 80%.

 

Como imaginar que alguém que se preocupou em construir 422 Escolas Técnicas de nível superior; 18 Universidades Federais; como alguém que de imediato se preocupou em implantar o Portal da Transparência, onde qualquer cidadão em qualquer lugar do país possa tomar conhecimento do que se gasta no serviço público; como alguém que lutou para que a Polícia Federal e o Ministério Público tivesse liberdade de atuação, lutando inclusive pela Lei de Delação Premiada, posteriormente sancionada pela ex-presidente Dilma, pode ser considerado Chefe de Quadrilha de uma Nação?

 

 

Não podemos esquecer Ministra, que quando o método da luta e da vitória atinge o campo da arte e do pensamento, a Suprema Lei é que passa a comandar o espetáculo – Essa inspiração vem do alto e diz para quem quiser ouvir: “ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR E PROTEGER QUEM MAIS FEZ E FARÁ PELOS OS QUE MAIS NECESSITAM. A Suprema Lei se recusa a beneficiar os indignos”.

 

Parabéns a Suprema Corte que não deixaram se levar por pressões externas. Em todos os casos existem exceção e neste em particular, não se trata de uma simples prisão, mas sim, em manter a ordem e a paz de uma Nação. Não podemos esquecer que boa parte das ações envolvendo o ex-presidente Lula é fundamentada por convicções, sem provas, tendo como base as delações.

 

João Maria Teixeira da Silva

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante