banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
CEEBJA de São Miguel do Iguaçu inicia campanha: Nota Zero para as Drogas
  Data/Hora: 26.mar.2018 - 18h 56 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Vários especialistas no assunto defendem de que dos vários ambientes que requerem prevenção de uso de drogas, a Escola tem sido indicada como um dos mais propícios para ações desta natureza considerando-se diversas particularidades. Para o Diretor do CEEBJA de São Miguel do Iguaçu, professor Emerson Adriano Rodrigues, o problema das drogas é muito mais sério do que se imagina. “Precisamos construir um canal de diálogo com os nossos jovens – precisamos construir caminhos que aproximem ainda mais a escola e a sociedade”, defende.

 

No seu ponto de vista, as drogas licitas e ilícitas estão presentes no cotidiano dos jovens brasileiros, e a escola, por ser um ambiente privilegiado para a reflexão e formação de valores éticos e morais, tem, junto com a sociedade, um papel fundamental na prevenção ao uso de álcool e drogas pelos estudantes. “É com esse pensamento que o CEEBJA de São Miguel do Iguaçu, iniciou uma campanha chamada (Nota Zero para as Drogas). O nosso intuito é de alertar, prevenir, abrir portas para atendimentos e encaminhamentos de usuários, bem como tentar erradicar o uso de drogas ou trafico dentro da escola”, explica.

 

Segundo ele, as atividades iniciadas nesse mês de março, pretende levar a Campanha durante todo o ano letivo, oportunizando a todos da sociedade que queiram deixar seus relatos, ministrar palestras ou oferecer algum tipo de ajuda, para vencer esse mal, chamado DROGAS.

 

Entende Adriano, que a realização de eventos assim, poderá despertar na comunidade como uma maior preocupação pela prevenção e consequente recuperação dos envolvidos.

Até o momento já estiveram junto ao CEEBEEJA, palestrando sobre o assunto: Patrulha Escolar - Foz do Iguaçu (Soldados: Dirceu Mathias e Dayani Giseli de Oliva; João Carlos, o popular CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu; Volmer Roberto Tschinkel, popular, Policial Federal.

 

O palestrante GAUCHO, por exemplo, trouxe para os alunos, pais e professores, dados preocupantes, como altíssimo índice de usuários em nossa cidade, assim como roubos e assaltos ocasionados por jovens e adolescentes.

 

“Tivemos também orientações da patrulha escolar, sobre os diversos DEVERES dos alunos, enquanto cidadãos. Assim como Cacalo, relatou diversas situações atendidas pelo CAPS de São Miguel, onde pais desesperados procuram por internamento dos filhos dependentes químicos”, relata Adriano a nossa Redação. 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner pedrão 2018