banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Iguassu-IT participa de workshop de políticas públicas para o setor de TI
  Data/Hora: 28.mar.2018 - 17h 38 - Categoria: Oeste  
 
 
clique para ampliar

Da Assessoria - A Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná (Iguassu-IT), esteve representada pelo seu presidente, Roberto Carpes, no Workshop sobre Políticas Públicas no setor de TI, nesta semana em Curitiba. O evento foi promovido pela Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Assespro-PR. O objetivo foi sensibilizar empresários e líderes do setor com apresentação de assuntos em pauta na atualidade.

 

“Foram apresentados mais de 850 projetos que hoje impactam o setor de TI. Precisamos trabalhar de maneira diferente com a política, de modo propositivo, com estudos e números para que isso promova bons resultados e desenvolvimento para o país”, relata o presidente da Assespro-PR, Adriano Krzyuy.

 

O envolvimento e participação dos empresários e a comunidade de TI com as causas e políticas públicas de incentivo ao setor é uma premissa defendida pela Iguassu-IT junto aos seus associados. “Participando na formulação de políticas públicas, atentos as constantes modificações de normas e Legislações, conseguiremos vislumbrar gargalos de mercado mais facilmente”, ressalta Roberto Carpes.

 

Projetos

Dos 850 projetos, temos 40 prioritários e, destes, 10 estão sendo recebendo atenção especial, conforme Carpes. “Temos como exemplos a desoneração da folha, terceirização de mão de obra, software livre, Lei de Licitações, Reforma Trabalhista, Regulamentação da Profissão, PDI, Data Center, ISS e Código de Ciência”, relata Carpes.   

      

Ainda de acordo com Adriano Krzyuy, vale destacar que a tecnologia em todos os âmbitos globais vem mudando os mercados e a economia, sendo assim é através das políticas públicas que o setor de TI pode ser o principal vetor de desenvolvimento do Brasil. Para que isso aconteça, é necessário atuar fortemente em políticas públicas que beneficiem toda a sociedade.

 

A oficina foi ministrada pelo diretor da Foco Assessoria e Consultoria, Luis Henrique Macedo Cidade, e pelo cientista político, Renato Matos Roll, com abordagem à importância da atuação das entidades sobre o processo de construção de políticas públicas, os principais temas em discussão no Congresso Nacional para o setor de TI e as principais ações da Assespro no Congresso Nacional.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite