banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Por que esse ódio todo nas redes sociais? OU melhor: onde foi que perdemos a noção de que o ódio destrói e só o amor constrói?
  Data/Hora: 31.mar.2018 - 4h 56 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Será que tudo isso que está acontecendo é para o nosso bem? Acredito que sim, o ser humano na sua essência é bom por natureza – o que nos diferencia de um para o outro, é o grau de evolução que conseguimos alcançar nesta vida em constante movimento.

 

Infelizmente, na grande maioria, mesmo tendo poder e riqueza, aliás, muito mais nesses do que naqueles, no campo mental/espiritual, ainda se encontram no andar de baixo e o que predomina e fala mais alto nessas pessoas, é o seu próprio “ego”.

 

Isto faz com que a sua “alma”, a parte Divina, a parte culta que existe dentro de cada um de nós, que traz acoplada dentro de si o nosso DNA e todas as informações que precisamos para levar uma vida profícua e feliz, não consiga respirar.

 

Isto faz com que, por falta de inspiração, eles saem por aí, comendo feijão e "arrotando" camarão, como se diz na gíria e se achando os donos do mundo.

 

Onde estamos errando? Muitos desses “egos centristas”, hoje ocupam cargos de relevância tanto a nível nacional, como também a nível mundial. Entre esses cargos, podemos destacar no Comércio, nos Grandes Grupos corporativos, no Judiciário, na Suprema Corte e até mesmo na presidência dos mais importantes países do mundo.

 

Muitos desses são seres humanos educados a “peso de ouro”, na grande maioria em Faculdades Particular, cujo Diploma é fruto desta “Educação Materialista” que aí está, onde se privilegia o TER e esquece-se do SER. E que hoje, está desaguando no que estamos vendo – ódios e desavenças – falta amor no coração dessas pessoas.

 

Eles têm tudo e ao mesmo tempo não tem nada. São capazes de comprar e pagar dezenas de bandejas de ovos, por exemplo, não para distribuir e nutrir quem dele precisa – mas sim, para jogar e tentar barrar uma ideia, um pensamento, sem qualquer discernimento do que isso representa não só para a sua própria consciência individual, como também para o coletivo social.

 

De quem é a culpa? Do sistema como um todo. O que estamos vendo hoje é fruto de algo muito mais complexo do que possamos imaginar, tendo em vista que ao sermos individualizados numa forma corporal e na atividade mental – emocional, estamos sujeitos as Leis da Existência que rege um Plano Superior.

 

E, por incrível que pareça, pouquíssimas pessoas sabem disso. Cristo, por exemplo, há mais de dois mil anos, ao expor o seu pensamento com essa magnitude e potencial, combatendo o capital, foi preso, torturado, dependurado na Cruz e, graças ao seu sacrifício pessoal, hoje podemos dizer que depois da Paixão, vem a Ressureição...

 

O fato concreto e absoluto é que, desde o momento da concepção, quando recebemos a Chama Divina, a nossa Alma, recebemos junto à individualidade, a identidade e um potencial infinito para alcançar o Verdadeiro Conhecimento interior.

 

E até que esse conhecimento nos chegue, terminamos experimentando os caprichos e as inúmeras complexidades da vida e até mesmo das relações, como se não fossemos da mesma espécie, ao ponto de confundirmos alhos com bugalhos e sairmos por aí confundindo caravana com um ônibus de Copacabana, jogando ovos para combater uma ideia, um pensamento, um estilo de vida, um comprometimento com os que menos têm e que mais precisam dos que estão no PODER.

 

Acredito que depois dessa tempestade toda, podemos dizer que o tufão passou e limpou o terreno. Vamos agora usar essas mesmas máquinas que foram usadas para barrar e obstruir, para arar, semear, tratar e fazer produzir.

 

 

Não podemos esquecer que o ódio destrói e só o AMOR é que deve construir. Como nos ensina o Mestre: “Essa deve ser a linha de desenvolvimento da época atual – primeiro, a paixão; depois, a ressurreição”.  (Continua...)

 

João Maria Teixeira da Silva. 

 

 

Ricardo Kowalski
Ricardo Kowalski Não é ódio, É NOJO de ladrão corrupto fazendo campanha ao invés de estar na cadeia.
Nelson Sauthier
Nelson Sauthier Eu só não entendo por q o povo tava brabo com a catarinense...
Gerenciar
 
Vani Corbari Bortoluzzi
Vani Corbari Bortoluzzi Ódio d político ladrão.q rouba na cara dura e não vai pra cadeia ...no Brasil só vai preso quem não paga pensão...justiça q só favorece os políticos...fazem as leis pra si próprio...leis d merda...
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Pq não fazem essas manifestação na própria cidade . Contra vereador prefeito . Quero ver nas próximas eleições os resultados aí sim poderei dizer q a sociedade de bem luta por bem coletivo não proprio
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Rogerio Colombari Rogério mesmo sendo seu amigo admiro suas atitudes será que pra ter um bom conceito com você tem q apoiar Bolsonaro ? Vivemos no meu da corrupção e não vejo esse seu manifesto será que apenas um presidente e responsável por um país . Veja bem medianeira a quantia de oportunidades de trabalho o tamanho q cresceu a cidade
Gerenciar
 
Elza da Costa
Elza da Costa Ódio?? Porque não usaram esse mesmo "ódio", quando o nosso governador, massacrou os professores em plena praça pública!!! Levando na maior cara dura o dinheiro dos mesmos!! E agora o Betinho se candidata a senador e muitos desses que tem "odio" de político ladrão o ajudarão a se eleger!!
Gerenciar
 
Janaina Schemmer Lazzeris
Janaina Schemmer Lazzeris Parabéns pela sensatez em teu comentário. Se já tinha meu respeito, ganhou ainda mais minha admiração.
Celton Scariot
Celton Scariot Quem tem bom senso nem abrir esse documentário vai!
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Admiro pessoas que se julgam tão inteligente . Será q democracia e todos ter a mesma opinião . Não há necessidade de tanto ódio por haver pensamento diferentes Marisa Rubin RemorRogerio Colombari sou amigos de vcs e será q por ter uma opinião contrária há motivos pra discutirmos
Gerenciar
 
Rogerio Colombari
Rogerio Colombari Todos temos o direto de fazer protesto. E protesto tem de todas as maneiras e essa é uma delas. Estou certo.
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Claro que está . Tenho uma ideia ótima a todos os colonos que foram protestar e com direito . Vamos se reunir todos na porta da prefeitura e exigir estradas melhores para os colonos que pagam tanto imposto oque me diz Rogerio Colombari ?
Gerenciar
 
Rogerio Colombari
Rogerio Colombari Johny Freitas a questão era Lula não Cláudio Dutra
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Ué mais a questão não é reivindicar direitos ? Ata entendi o problema que o Lula pode entrar de novo já o Cláudio não neh 😂😂😂😂😂😂
Gerenciar
 
Rogerio Colombari
Rogerio Colombari Johny Freitas sou CONTRA o PT. Quando tiver algunha COISA sobre são Miguel do Iguaçu Paraná eu estarei lá. Movimentos e dobre outra COISA CERTO
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Entendi então se o Cláudio fosse do PT vc seria contra isso .?
Gerenciar
 
Rogerio Colombari
Rogerio Colombari Johny Freitas sou CONTRA LADRÃO CONTRA CORRUPÇÃO. Isso sim sou CONTRA mentira. Falsidade. 👍 e isso é PT TEM DE SOBRA
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Rogério política não é apenas um partido e um comtexto em geral político que mente engana o povo local onde tem corrupção deve pagar indiferente de partido . Esse é meu pensamento
Gerenciar
 
Rogerio Colombari
Rogerio Colombari Johny Freitas sim não é só PT mais ali no caso ERRA 👍
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Entendi mais assim o Beto Rocha Trajano vieram inaugurar o hospital e ninguém. Foi manisfestar neh . Devemos saber tudo que ocorre no Brasil no mundo político não apenas oque um presidente faz . Não esqueça Beto Rocha massacrou professores traiana não dá sequência a uma investigação sobre o Beto richa .
Gerenciar
 
Rogerio Colombari
Rogerio Colombari Johny Freitas sim só que olha bem os que estava ao seu lado aqui na inauguração. Eu sou sozinho. Mais adoraria mete um 🥚🥚🥚 na CARA deles
Gerenciar
 
Johny Freitas
Johny Freitas Esse eo Rogério que eu conheço indiferente de qualquer opinião política sou seu amigo ✌️
Gerenciar
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Einstein