Banner Apartamento

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Bom pensamento, alavanca para reduzir os “gaps” entre planos e metas, ficções e realidades.
  Data/Hora: 2.abr.2018 - 4h 49 - Colunista: Inácio Dantas  
 
 
clique para ampliar

Para que alguém desperdiçar um minuto do seu valioso tempo para maquinar subtrações? Qual a vantagem de se montar ardis, ganhar “x” agora e perder “2x” mais tarde? Não há malfeito perpetuamente encoberto, nem malfeitor indefinidamente impune. A realidade nos mostra que quem gasta tempo bom com ideias ruins, ao final acaba ficando com menos do que possuía...

 

Ao pôr a mente para funcionar, pense coisas boas, que vão lhe dar alegria, lucro, satisfação íntima, autorrealização. Esqueça pensamentos oblíquos, que não tragam no seu bojo a chancela do bem-fazer. Use seu intelecto para criar e somar, para viver melhor, jamais para elucubrações que ao final representem prejuízos, seus e alheios.

 

Pensamentos sem um fio condutor, que mudam a toda hora desperdiçando tempo, energia e recursos? Não, definitivamente não é essa a tônica da ação que monitorará seu proceder e o fará ascender do básico ao exponencial. O pensamento bem engendrado é um poder que temos e que nos ajuda a potencializar conquistas.

 

Seja perspicaz. Ao ajustar o mundo no telescópio do pensamento, foque-o em boas direções. Ele tem uma lente que se abre num diâmetro tal que lhe permite descortinar a brisa e a tempestade, a planície e o abismo, e, assim, escolher a melhor opção para definir a bem-aventurada trajetória da sua vida.

 

 

O bom pensamento é uma hóstia para a corpo, um saltério para o coração. O bom pensamento nos eleva, nos conduz por bons lugares, purifica a matéria e o espírito. Qual bênção divinal, inspira novos planos, factibiliza metas e transforma ficções em realidades.

 

Prof. Inácio Dantas

Do livro “Você, líder do seu sucesso!”

 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
BANNER APARTAMENTO
Banner pedrão
Otica PetriU
Banner Marlene
Bassani
Cerâmica Zanoni
Auditoria da Dívida Publica
Banner Juvenal
Rose Bueno Acessórios
Alquimia