Agua timol

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Falando Sério
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  SICOOB
  SINSMI
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Bruno Peron
Cultura
Inácio Dantas
João Maria
Miss Paraná
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Agenda Cultural do PTI promove a peça “O Céu de Valentim”
  Data/Hora: 3.mai.2018 - 16h 56 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar
Espetáculo do grupo Obragem de Teatro, de Curitiba, será na quinta-feira (10), no Cineteatro dos Barrageiros, realizado em parceria com o Sesi e a Itaipu
 
 
A jornada de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca do pai, na companhia da avó, encenada com simbolismos e projeções, será contada no Cineteatro dos Barrageiros do Parque Tecnológico Itaipu (PTI) na próxima quinta-feira (10), às 20h. A peça “O Céu de Valentim”, promovida em parceria com o Circuito Cultural Sesi e a Itaipu Binacional, faz parte da Agenda Cultural do PTI e tem entrada gratuita. 
 
 
 
O espetáculo é encenado pelo grupo Obragem de Teatro, de Curitiba, que atua com uma linguagem particular de expressão, aliando dramaturgia textural original com outras áreas artísticas, como artes visuais, cinema e literatura. O grupo ainda oferece no dia 10, das 13h30 às 17h30, na Fundação Cultural, uma oficina com a apresentação de referências teóricas e procedimentos práticos e mapeamento das camadas que compõem a criação de uma peça de teatro. 
 
 
O Céu de Valentim é a peça mais recente do Obragem de Teatro. Durante a jornada do menino em busca do pai, ele e a avó encontram pistas, conhecem diferentes figuras e entram em contato com situações difíceis, como o medo, o cansaço e as despedidas. O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história.
 
 
Os artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê interpretam na peça mais uma de personagem e manipulam bonecos, formando diferentes figuras. De 8 a 25 de maio, o espetáculo é realizado em diversas cidades do Paraná, e é trazido a Foz do Iguaçu por meio da Agenda Cultural do PTI. 
 
 
A classificação indicativa do teatro é de 16 anos. O ingresso é gratuito, mas, para aqueles que puderem contribuir, o Parque estará arrecadando um quilo de alimento não perecível para doação. As inscrições podem ser feitas pelo link: 
 
Oficina: A vibração das camadas de presença do intérprete criador
 
 
No dia 10, no período da tarde, os artistas do Grupo Obragem de Teatro realizam uma oficina na Fundação Cultural, para a qual estão disponíveis 20 vagas. O objetivo é valorizar a ideia de que teoria e prática caminham juntas e que a experimentação é um caminho para cultivar a reflexão crítica e gerar a imaginação ativa. Na oficina será enfatizado o processo criativo da peça O Céu de Valentim. 
 
 
A participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas diretamente na Fundação Cultural até domingo (06) ou pelo telefone (45) 3521-1511. A oficina é voltada para professores, alunos do ensino médio, artistas e demais interessados, a partir de 16 anos. 
 
     
Deixe seu comentário!
 
 
 
Alquimia
Banner Patrick Sonorização
Otica PetriU
Banner Marlene
Bassani
Banner pedrão
BANNER APARTAMENTO
Transmorgan
banner vende apartamento II
Banner Carl Hart