banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A sabedoria de Deus e o conhecimento dessa Escola chamada Terra. A lição do sal e os 42 anos de profissão em SMI do Dr. Reinaldo Alceu Gasparello...
  Data/Hora: 9.mai.2018 - 8h 26 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Quando percebemos, aceitamos e compreendemos plenamente que a nossa passagem por aqui nada mais é do que sessões de aprendizagem cujo objetivo é evoluir, tudo o que nos cerca passa a ter outro valor. É algo difícil de explicar, principalmente para o leigo que ainda está agarrado ao seu “ego” e só acredita naquilo que os seus olhos conseguem ver.

 

Dizer as pessoas do senso comum, que ainda não evoluíram espiritualmente de que existe uma força extremamente poderosa, uma energia que é ou tem acesso a essa Consciência Cósmica Universal, que carinhosamente a chamamos de Deus, e, com a qual podemos ter acesso, desde que passamos a amar e respeitar as Leis da Existência – às vezes, por ignorância, por falta deste CONHECIMENTO, ou até mesmo por maldade, somos tachados de malucos, usuários de drogas e coisas do gênero. Muitos até dizem: “Ele está fora da casinha”.

 

Por que em pleno século XXI, a maioria esmagadora das pessoas ainda pensa assim?

 

Eu diria que na resposta a essa questão é que vamos encontrar o elo perdido que ficou pelo caminho. Que elo perdido é este? Eu diria que esse elo, é na verdade a ponte que liga a Educação Materialista existencial e a Educação Espiritualista que o Mestre dos mestres veio nos ensinar e que, infelizmente, o mesmo sistema que mandava há cerca de 2000 anos e continua mandando, sempre desprezou e fez questão de ocultar. A sociedade atual está muito mais preocupada com o TER do que com o SER.

 

Esse elo perdido que precisamos recuperar urgentemente, é essa Divina Inteligência Amorosa – que faz com que as pessoas consigam resolver os seus problemas de uma forma simples e objetiva, se elevando além do alcance do pânico e da dor. Ou seja: fazendo com que as pessoas possam recuperar a bondade dentro de si e perceber que em cada ser, independentemente da sua raça, cor, credo ou posição social, tem que ser respeitada.

 

Quando conseguimos compreender e aceitar todo esse CONHECIMENTO que o Mestre dos mestres nos deixou como legado, conseguimos avançar de forma suave e visualizar que as nossas reservas de sabedoria vão aumentando de muitas maneiras – e assim vamos evoluindo em cada nível do nosso SER.

 

Ontem (08), por exemplo, ao passar pela Clínica do Dr. Reinaldo Gasparello, que há 42 anos escolheu São Miguel do Iguaçu para exercer o sacerdócio da Medicina, batemos um papo sobre os problemas atuais por que passa a humanidade, em especial os que envolvem a nossa cidade, que é digno de registro, tendo em vista que nos eleva como seres humanos.

 

Com o conhecimento e a experiência adquirida ao longo da vida, com a calma e o bom humor que lhe é peculiar, ele deixa transparecer que o propósito de um profissional da medicina vai muito além das questões materiais.

 

“Precisamos investir mais na área de educação. As pessoas precisam saber e compreender que uma vida saudável está ao seu alcance, basta conhecimento. Temos muito que aprender com a própria natureza”, me dizia, logo após eu lhe apresentar a matéria que fizemos recentemente sobre os benefícios da ora-pro-nóbis.

 

Dizia-me ele que nesses 42 anos de São Miguel, teve a felicidade de ver nascerem cerca de 10 mil crianças (nome por nome registrado em livro). “Ver o sorriso de felicidade dos familiares envolvidos em momentos assim tão importante na vida das pessoas é fantástico – tem um valor incomensurável. É como se cada ato fosse se transformando numa espécie de energia que vai se acumulando e nos impulsionando a nos aprimorar cada vez mais todos os dias da nossa vida”, relata com o vigor e a felicidade de um jovem aprendiz.

 

Entre um papo e outro, o que mais me encantou é que mesmo com toda a sua experiência e vivência no mundo da medicina, a sua preocupação é com a evolução e aprimoramento constante de tudo o que gira em torno desta nobre profissão.

 

Com a mente aberta, fala com sabedoria de coisas simples que se forem usadas no dia a dia faz toda a diferença na saúde das pessoas e evitaria o caos que hoje vemos através dos meios de comunicação, principalmente nos grandes centros – onde vemos os corredores dos hospitais abarrotados de gente.

 

Ao vê-lo com essa pureza toda, me lembrei do sal, não só pelo bem que ele faz para a saúde humana se usado de forma correta, como também da sabedoria de Cristo, quando fazendo referência a sua importância nos disse: “Vos sois o sal do mundo”. (Mateus. 5.13).

 

O que o Mestre queria dizer com isso?

 

Veja quanta sabedoria que está por detrás destas palavras. Vejam que o sal é um elemento que mesmo quando permanece em contato com outras impurezas, ele guarda a sua pureza; nada o altera, nada o contamina – transportando para um sentido moral, nada o corrompe. É incorruptível.

 

Se nos aprofundarmos um pouco mais nesta questão, vamos ver que se usado de forma correta e sem alteração química, além de dar gosto ao nosso paladar, ele faz bem a saúde e restabelece o equilíbrio entre as mais diferentes funções do corpo humano.

 

“Sois o sal do mundo...”, dizia o Mestre, ou seja, ele quis nos dizer que: “Assim deve ser o homem de bem, mesmo no meio dos maus; justo, no meio da iniquidade; prudente, no meio dos insensatos; humilde, no meio dos orgulhosos; altruísta, no meio dos egoístas; sincero, no meio dos hipócritas; fiel, no meio dos infiéis; resignado, no meio dos rebeldes; pacífico, no meio dos belicosos; virtuoso, em uma palavra, no meio de todos os vícios e de todas as paixões”.

 

“Sois o sal do mundo...”. Assim devemos ser, pessoas de bem, se preocupando sempre em fazer o bem no meio em que vivemos. Pensando no próximo como se fosse à extensão, como se fosse um membro da nossa própria família.

 

Voltando ao papo com o Dr. Reinaldo, conversamos sobre diversos assuntos, por cerca de uma hora, onde a preocupação em todos os momentos baseou-se em como fazermos do nosso dia a dia um prato que tenha tempero, que tenha gosto – e não isso que estamos vendo atualmente em praticamente todas as esferas – um prato insonso, algo difícil de engolir.

 

Esse tipo de matéria tem esse objetivo – buscar, resgatar uma nova fórmula de vivermos onde cada membro da comunidade possa ser uma espécie de sal da terra – ou seja, onde cada pessoa possa produzir um novo tempero para substituir essas ervas daninha da corrupção e da cobiça, que infelizmente está imperando – e o pior dos piores – com muito mais ênfase num setor que é primordial para a própria vida na Terra – a saúde das pessoas.

 

Já que usamos o sal para falar em moralidade, nada melhor do que uma receita, onde colocamos os benefícios do Sal Integral, aquele que vem direto da natureza e junto, é claro, o desejo de que você delete da sua vida esse "sal refinado" que muito embora tenha uma ótima aparência e anda de carros importados, faz um mal danado para a saúde do COLETIVO SOCIAL.

 

OS BENFÍCIOS DO SAL INTEGRAL - O SAL GROSSO, TAMBÉM CONHECIDO COMO SAL DE VACA..

 

  • Fornece a energia aos músculos.
  • Ajuda a combater as carências de minerais provocadas por uma má alimentação.
  • Diminui a acidez gástrica.
  • Estimula a circulação sanguínea, respiratória, sistema nervoso, rins e vias urinárias.
  • É antialérgico
  • Estimula a cura de feridas, alivia a psoríase.
  • Combate o bócio.
  • Mantém o equilíbrio da tiroide.
  • Regula o excesso de sódio e potássio.
  • Promove o equilíbrio do pH estável dentro das células.
  • Promove padrões de sono saudável.
  • Desintoxica o corpo de metais pesados.

Faça o seu sal com alho em sua casa, nada de comprar pronto.

Coloque uma proporção de CINCO por um. CINCO partes de alho para uma de sal. Bata tudo no liquidificador e acrescente ainda as seguintes ervas se quiser melhorar ainda mais o seu tempero:

ALECRIM - rico em vitamina e contem diversos componentes químicos que combatem dores reumáticas, depressão e cansaço físico, gases intestinais, cardiáca, inapetência, cicatrização de feridas.

CHILI - o tempero Chile é rico em sódio, vitamina A, vitamina B3 e B6.

HORTELÃ - A hortelã-pimenta é rica em vitamina A.

LOURO - Rico em ferro, vitamina A e vitamina E.

MANJERICÃO - rico em cálcio, cobre, ferro, zinco, vitamina A, B3 e B6 e vitamina E.

MOSTARDA - A mostarda branca possui selênio, zinco, vitamina B3 e vitamina E.

ORÉGANO - Rico em cálcio, ferro, vitamina B6 e vitamina E.

SALSA - Rica em vitamina C, vitamina B2, sódio, selênio, potássio, magnésio e ferro.

 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Realda Fernandes
Realda Fernandes Nosso médico de nossa família á muitos anos , um excelente profissional e amigos queridos!
Gerenciar
 
 
Diva Macedo
Diva Macedo Grande Dr Reinaldo
Gerenciar
 
 
Roseli Espindula
Roseli Espindula Realmente profissional fantástico o qual tenho muitas boas lembranças tanto profissional como familiar.
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Bassani